<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Noticia - [ATUALIZADO - 28/04/11] - PlayStation Network sai do ar; Sony investiga ataques e Anônimos se dizem inocentes Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

sábado, 23 de abril de 2011

Noticia - [ATUALIZADO - 28/04/11] - PlayStation Network sai do ar; Sony investiga ataques e Anônimos se dizem inocentes


Você pode não ter percebido, mas a PlayStation Network está fora do ar desde quinta-feira (21).


A queda veio depois de dias de intermintência e problemas em vários serviços relacionados à rede. Hoje, se você tentar conectar seu PlayStation 3 ou PSP, terá como resultado apenas uma mensagem de erro dizendo que a PSN está em manutenção. Antes, os jogadores eram agraciados apenas com o código de erro 80710A06.

De acordo com o blog oficial da família PlayStation nos EUA, os técnicos da Sony estão investigando a causa da queda. Essa é a boa notícia. A má é que o serviço pode continuar fora do ar por pelo menos mais um dia inteiro antes que tudo volte ao normal.

A postagem, feita pelo diretor de comunicação corporativa e mídias sociais Patrick Seybold, não especifica as causas do problema, mas os seus “primos” europeus, sim: eles não descartam a possibilidade de que isso tenha sido causado propositadamente por terceiros.

Estaria a Sony falando dos “Anônimos”? Os mesmos que, segundo a própria empresa, só haviam sido “chatos” ao tentar atacar os seus sites? Dizem os próprios que não.

No seu site, o grupo diz que “pelo menos dessa vez” a Operação Sony não foi responsável pela queda na PSN.
Pode ter acontecido de outros Anons terem agido por si próprios, mas a AnonOps não teve relação com esse incidente e não assume a responsabilidade por qualquer coisa que tenha acontecido.
Uma explicação mais provável é que a Sony esteja se aproveitando da antipatia dos Anônimos com relação a ela para distrair os usuários do fato de que a queda é, na verdade, um problema interno com os servidores da empresa.
Enquanto isso, jogos que necessitam obrigatoriamente de uma conexão com a internet ficam inativos. É o caso de Bionic Command Rearmed 2 e Final Fight: Double Impact, ambos da Capcom.

Como você está sendo afetado por esses dias sem PlayStation Network? Ficou sem algum dos seus jogos ou está só aborrecido por não poder jogar Black Ops online nesse feriado de Tiradentes/Páscoa?

PSN fora do ar [PlayStation Blog, em inglês]
Anônimos inocentes
[AnonNews, em inglês]

Atualização 1

 

A Sony mais uma vez pediu desculpas através do PlayStation Blog, pediu mais paciência e informou que está reconstruindo sua rede online inteiramente e adicionando mais segurança, este processo é demorado e ainda não existe uma previsão de volta. A PlayStation Network saiu do ar na última quarta feira e assim permanece a mais de 72 horas.

Atualização 2

 

Hoje o site inglês TheSixthAxis publicou uma matéria com as possíveis causas da queda da PSN. Uma fonte anônima, ligada a um funcionário da SCEE, informou que a PlayStation Network sofreu um “ataque LOIC na PlayStation Store“, “concentrado nos servidores da PlayStation Network que possuíam os dados pessoais dos usuários”.

As contas administrativas da PlayStation Network também foram invadidas e em seguida a Sony desligou a rede do PlayStation para processar backups com os dados anteriores ao ataque.

Possivelmente detalhes pessoais de todos os usuários ficaram expostos durante este ataque, entretanto a fonte informou que dificilmente os hackers obtiveram os números dos cartões de crédito dos usuários, devido a encriptação neles presente e a rápida resposta da Sony desligando a rede.

As informações acima não podem ser consideradas verdadeiras pois trata-se de uma fonte anônima. Mas caso seja verdade, pode ter causado um estrago muito maior na PlayStation Network, explicando a grande quantidade de horas que o serviço está offline.

Atualização 3

Artigos Relacionados

Últimos Comentários