<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Noticia - Tudo o que você precisa saber sobre o apagão na PlayStation Network Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 26 de abril de 2011

Noticia - Tudo o que você precisa saber sobre o apagão na PlayStation Network


Já faz quase uma semana desde que a PlayStation Network ficou offline por conta de uma invasão externa. Desde então, a Sony ainda está relativamente calada em relação aos detalhes do que aconteceu e qual será o impacto para nós. 

Quanto tempo até que possamos jogar Portal 2 online e desmembrar nossos colegas do outro lado do mundo em Mortal Kombat? E o meu cartão de credito, está seguro? Vou manter meus troféus offline?

Você e todo mundo quer respostas. Bem, nós temos algumas delas. Então, antes de enlouquecer, gritar com seus amigos do fórum e queimar seu PS3, leia as respostas às perguntas mais frequentes sobre o apagão na PSN.

Há quanto tempo a PSN está fora do ar?
O sistema caiu na noite de quarta-feira (20). Hoje (25) já faz quase seis dias que a rede está offilne.

Quando o serviço vai voltar?
Ninguém sabe, nem mesmo a Sony. Os boatos mais recentes sugerem que a PSN pode estar voltando ao ar no Japão hoje (25), e nos EUA e na Europa amanhã (26).

Posso jogar mesmo sem ter acesso à rede, seja sozinho ou com um amigo local?
Sim. Quase todos os jogos de PS3, sejam os vendidos em disco ou via download na PS Store, irão funcionar enquanto você estiver jogando um modo que não exija acesso à PSN. Há uma única exceção a essa regra, que vamos explicar logo mais.

E se eu criar uma rede local (LAN)?
Claro, a criação de uma rede local para jogos multiplayer seria uma ótima alternativa. O único problema é que a seleção de jogos de PS3 compatíveis com LAN é bastante limitada. Se seu interesse for jogar Black Ops, no entanto, alegre-se: o jogo aceita redes locais.

O grupo de hackers “Anonymous” é o responsável por essa invasão?
Provavelmente, não. O grupo negou publicamente o seu envolvimento, e não houve nenhuma prova definitiva para dizer o contrário.

Então por que eles estão sendo presos?
Eles não estão sendo presos. O rumor de prisões é baseado em uma nota à imprensa de janeiro deste ano.

Se a rede foi invadida, eu deveria me preocupar com a possibilidade de o meu número de cartão de crédito ter sido roubado?
Não se você for brasileiro e comprar créditos da PSN via PayPal e lojas on-line como a Maximus Cards. Essas lojas não têm nenhuma relação com a Sony, então não há com o que se preocupar. De qualquer forma, a Sony disse que está investigando se qualquer informação pessoal foi roubada. Até agora, eles não disseram nada sobre o estado dessa investigação e ainda não houve relatos confiáveis de roubo de identidade ligado ao apagão.

Alguns jogos usam a gestão de direitos digitais (DRM, na sigla em inglês) para evitar pirataria. Com a queda da PSN, não vou poder jogá-los?
Por enquanto, os únicos jogos que não estão funcionando, segundo os relatos, são Bionic Commando: Rearmed 2 e o pacote Final Fight/Magic Sword, todos da Capcom.

Então não posso jogar online, nem usar a PSN. Mas ainda posso usar aplicativos da PSN como Netflix e Hulu Plus?
Os relatos são conflitantes. Embora serviços como Hulu Plus e Qriocity estejam fora do ar, alguns usuários norte-americanos relatam que o serviço de aluguel de filmes Netflix está funcionando normalmente, mesmo que dpeois de algumas tentativas de conexão.

E ferramentas como o navegador de internet, que usa a conexão mas não está dentro da PSN?
Usuários relatam que o navegador está funcionando corretamente.

Ainda posso atualizar o sistema?
A atualização de sistema não tem relação com a PSN (lembra que você precisa até sair da PSN para baixar uma atualização?), então está funcionando corretamente. Você também pode fazer o download de atualizações pelo site PlayStation.

Existe o risco de eu perder meus troféus?
Os troféus não serão atualizados enquanto a PSN estiver fora do ar. Mas como a maioria deles não depende de conexão, é possível (mas não garantido) que os troféus que você ganhar nesse período offline serão atualizados no seu perfil quando a PSN voltar a funcionar. Se você deletar sua conta, porém, ou seu videogame quebrar (dependendo da extensão dos danos), você perderá os troféus conquistados no período em que a PSN ficou fora do ar. Atualmente, não é possível consultar os troféus através do site oficial.

Vou perder os “savegames”?
Provavelmente, não. Seus jogos salvos estão armazenados no disco rígido do PS3, e não devem ser afetados pelo blecaute.

Posso perder os “savegames” se eu vinha usando o armazenamento nas nuvens da conta PlayStation Plus?
Não. Apesar de você não poder atualizar as informações que estavam armazenadas nas nuvens, esses dados são, tecnicamente, uma cópia do que estiver salvo na sua máquina. Então, mesmo que que o backup das nuvens seja comprometido, as informações ainda estarão disponíveis no seu console.


Artigos Relacionados

Últimos Comentários