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quarta-feira, 27 de abril de 2011

Notícia - Sony confirma: dados de usuários foram roubados durante a invasão da PSN


Uma falha de segurança na PlayStation Network explorada por hackers ainda não identificados resultou em informações pessoais de usuários sendo roubadas, informou a Sony nesta terça-feira (26) .
 
A empresa diz que embora informações pessoais provavelmente tenham sido roubadas, ela não acredita que números de cartão de crédito tenham sido comprometidos, e afirma que espera ter a Playstation Network de volta ao ar em até uma semana.

A notícia vem mais de nove dias após a invasão e seis dias depois de a Sony ter fechado tanto a PlayStation Network quanto os serviços Qriocity em reação à violação. A Sony diz que já contratou uma “empresa de segurança reconhecida” para conduzir uma investigação completa sobre o que aconteceu e que já tomou medidas para aumentar a segurança e reforçar a infra-estrutura de rede.

“Nós descobrimos que, entre 17 de abril e 19 de abril de 2011, certas informações de contas de usuários da PlayStation Network e do serviço Qriocity foram comprometidas por causa de uma invasão ilegal e não autorizada em nossa rede”, disse Patrick Seybold, diretor sênior de comunicações corporativas da Sony Computer Entertainment of America, no Blog oficial do Playstation.

Entre as possíveis informações roubadas estão:
Nomes
Endereços (cidade, estado, CEP)
Países
Endereços de email
Aniversários
Senha e login da PlayStation Network / Qriocity.

“Enquanto não há nenhuma evidência neste momento de que dados de cartão de crédito tenham sido roubados”, informa Seybold, “não podemos descartar essa possibilidade. Se você tiver fornecido os seus dados de cartão de crédito através da PlayStation Network ou Qriocity, por um excesso de cautela estamos avisando que o seu número de cartão de crédito (excluindo o código de segurança) e data de vencimento podem ter sido obtidos.”

A Sony está incentivando os usuários a ficarem atentos ao potencial de golpes de phishing via email, telefonemas e correio para tentar extrair mais informações pessoais ou confidenciais das pessoas. A Sony também está recomendando que você mude sua senha assim que puder voltar a acessar a PlayStation Network.

“Para se proteger contra possíveis roubos de identidade ou outras perdas financeiras, nós encorajamos você a manter-se vigilante, rever os acessos à sua conta e monitorar seus relatórios de crédito”, escreveu Seybold.

“Agradecemos a paciência enquanto completamos a nossa investigação desse incidente e lamentamos qualquer inconveniente. Nossas equipes estão trabalhando sem parar nesse caso, e os serviços serão restaurados o mais rapidamente possível. A Sony leva muito a sério a proteção das informações dos usuários e vai continuar a trabalhar para assegurar que sejam tomadas medidas adicionais para proteger as informações pessoais de seus clientes. 

Fornecer serviços de entretenimento seguros e de qualidade aos nossos clientes é nossa prioridade máxima. Contacte-nos pelo telefone 1-800-345-7669 [nos EUA] se você tiver quaisquer dúvidas adicionais.”


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