<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [Xbox360] Novo 'formato de disco do Xbox 360' seria o velho formato com 1GB a mais? Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 31 de março de 2011

[Xbox360] Novo 'formato de disco do Xbox 360' seria o velho formato com 1GB a mais?


A Microsoft comenta sobre um “novo formato de disco” para o Xbox 360, e os mais sonhadores entre nós já pensam em “Blu-ray “. Mas os mais sensatos entre nós apontam para algo um pouco mais realista.
 
Os gurus da tecnologia do site Digital Foundry alegam que, segundo uma “fonte bem inserida nos processos de desenvolvimento da Microsoft”, o “novo” formato de disco é simplesmente o mesmo velho disco de Xbox 360, apenas com uma capacidade de armazenamento maior.

Atualmente, um disco de 7.95GB do Xbox 360 pode ter apenas 6.8GB de dados de jogo nele, porque há uma partição inacessível no próprio disco que armazena coisas como codecs de vídeo e medidas antipirataria.

A fonte do Digital Foundry avalia que o “novo disco” seria simplesmente o disco atual com essa partição “drasticamente reduzida ou omitida completamente.”

Isso traria um aumento de 15% na capacidade de armazenamento dos discos, o que em alguns casos pode aliviar a necessidade crescente (e irritante) de alguns jogos de Xbox 360 serem divididos em dois discos.

Qualquer resposta da Microsoft sobre o assunto, e atualizaremos esse post.


Artigos Relacionados

Últimos Comentários