<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - A Microsoft não vai processar os "hackers" do Kinect Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Notícia - A Microsoft não vai processar os "hackers" do Kinect

Quando as pessoas começaram a cogitar a possíbilidade de fuçar no interior do Kinect para fazer os mais variados tipos de hacks, a Microsoft se fez de malvadona e ameaçou processar todo mundo na justiça. Felizmente, as coisas se acalmaram um pouco desde então.


Algumas semanas atrás, a Microsoft disse – em resposta a um anúncio da empresa Adafruit de que iria pagar US$ 2.000 (R$ 3.400) ao primeiro hacker do Kinect - que iria “trabalhar em estreita colaboração com as autoridades policiais e grupos de segurança do produto para manter o Kinect inviolável”. Pesado!

Agora, porém, as cabeças esfriaram um pouco e, em entrevista à NPR, Shannon Liftis e Alex Kipman afirmaram enfaticamente que ninguém que tem feito o que está sendo chamado de “hacking” – como brincar com os drivers do Kinect em um PC para obter resultados legais e interessantes – será punido.

Na verdade, ambos afirmam que a Microsoft pretendia tornar o Kinect acessível pelo PC, a fim de incentivar esse tipo de comportamento.

Mas o que dizer das ameaças legais? Estas estão sendo reservadas para as pessoas que hackearem o Kinect utilizando a definição que a Microsoft dá para o termo: “alguém que pegar os algoritmos do Kinect e seja realmente capaz de utilizá-los”. Ou ainda, “alguém que tentar colocar um dispositivo entre o sensor e o Xbox para trapacear nos jogos”.

E isso não aconteceu. Ainda.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários