<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Resumo da Conferência da Microsoft na E3 2012 apresenta tablet como 'joystick' e novos jogos Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resumo da Conferência da Microsoft na E3 2012 apresenta tablet como 'joystick' e novos jogos

E3 2012 (FOTO DIVULGAÇÃO)

A Microsoft aproveitou a sua conferência na E3 2012, nesta segunda-feira (4), para apresentar novos títulos das suas franquias mais rentáveis: Halo 4, Gears of War: Judgement, além de novo Fable e jogos de terceiros como Splinter Cell: Blacklist e integração do Fifa 13 com Kinect.

Entre as principais novidades, está a integração do tablet com Windows 8 com os jogos na Xbox 360. 

Confira tudo que foi apresentado:

E3 2012 (Foto: Reprodução)

Trata-se do SmartGlass, um app que cria a integração entre o video game e os tablets (não apenas com Windows 8, mas também iPads e Androids).

O funcionamento do sistema pode lembrar, em alguns momentos, o novo Wii U da Nintendo, mas há muitas diferenças entre eles. A tela do SmartGlass não funcionará como a principal fonte de imagens, sendo apenas complementar para os games.

No evento, a Microsoft mostrou ela sendo utilizada para editar jogadas em um game de futebol americano (possivelmente o Madden NFL 13), apenas para demonstrar que a comunhão entre as tecnologias (consoles e tablets) pode gerar ótimos resultados.

Outro exemplo utilizado foi o jogo da série Game of Thrones. No vídeo, foi possível observar um mapa sendo observado pelo SmartGlass, ao mesmo tempo em que as partidas aconteciam na tela da televisão. 

Há também a possibilidade de o sistema integrar informações sobre os jogos e até mesmo stats.
Segundo a Microsoft, o app SmartGlass deve chegar às lojas de aplicativos até o final deste ano.
 
E3 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)
E3 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)
 
Halo 4

A apresentação começou com o que todos os fãs esperavam ansiosamente: um trailer com muito gameplay 
de Halo 4, com Master Chief de volta em mais uma aventura. No vídeo, é notório o avanço na qualidade gráfica, tanto na renderização dos personagens quanto na ambientação e cenário.
Halo 4 será lançado até o final de 2012, sem data confirmada.

Master Chief é o herói de Halo 4 (Foto: Divulgação) (Foto: Master Chief é o herói de Halo 4 (Foto: Divulgação))
Master Chief está de volta para Halo 4 (Foto: Divulgação)
 
Splinter Cell: Blacklist

Em seguida, foi apresentado o primeiro trailer de Splinter Cell: Blacklist, confirmando o rumor da semana passada. O vídeo parte direto para o gameplay e mostra Sam Fisher em uma missão no Irã. Pela primeira vez o personagem principal está em um ambiente de guerra aberta, longe dos padrões urbanos comuns à série.

O game apresenta novas habilidades para o personagem, mas com os equipamentos conhecidos da série, como o espelho para olhar por debaixo da porta. Porém, você poderá usar o reconhecimento de voz do Kinect para ordenar bombardeio e chamar atenção dos inimigos, por exemplo.

Splinter Cell: Blacklist chega em 2013, com modos singleplayer, on-line e cooperativo.

Splinter Cell (Foto: Reprodução)
Splinter Cell (Foto: Reprodução)
 
EA Sports

A Eletronic Arts subiu ao palco da Microsoft para apresentar que Fifa 13 e Madden NFL 13 ganharam suporte ao Kinect, mais precisamente ao sistema de comando de voz. No Fifa, o jogador poderá promover substituições apenas falando, sem precisar pausar o jogo.

Fifa 13 na apresentação da Microsoft na E3 2012 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Fifa 13 na apresentação da Microsoft na E3 2012 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
 
 
Enquanto isso, no Madden NFL 13, Joe Montana, um veterano deste esporte americano, subiu ao palco para demonstrar o uso do comando de voz, claro, respeitando as especificidades das táticas de ataque e defesa do 'football'.

Madden 13 chega às lojas em 28 de agosto, enquanto Fifa ainda não tem data definida, mas mantendo a tradição, deverá ser lançado entre agosto e setembro deste ano.

NHL 13 (Foto: Reprodução)

NFL 13 (Foto: Reprodução)
 
Fable: The Journey

Na sequência do evento, foi apresentado o trailer de mais um exclusivo para o Xbox 360, Fable: The Journey. O vídeo mostra que o jogador terá a possibilidade de controlar o personagem com o Kinect, tanto para golpes físicos quanto uso de magia.

Fable: The Journey (Foto: Reprodução)
Fable: The Journey (Foto: Reprodução)
 
Gears of War: Judgement

Em um momento mais 'brochante' da Conferência da Microsoft foi a apresentação de Gears of War: Judgement. Foi mostrado apenas um teaser, sem mais detalhes, o que indica que o lançamento ainda está longe. Entretanto, conseguimos ver que a ação 'sem limites' comum à série continua.

Gears of War: Judgement (Foto: Leonardo Torres / TechTudo)
Gears of War: Judgement (Foto: Léo Torres / TechTudo)
 
Forza Horizon

A série de jogos de corrida do Xbox 360 ganha uma nova direção com o Forza Horizon. Ao invés de circuitos e ambientes fechados, este novo jogo da franquia parte para as estradas, em um mundo aberto com mais possibilidades. O trailer apresentado na E3 não mostrou nenhum gameplay, apenas um cinematic com várias marcas de carro, em um clipe empolgante que lembrou muito o game Test Drive, da Atari.

Forza Horizon será lançado em outubro de 2013.

Forza Horizon (Foto: Reprodução)
Forza Horizon (Foto: Reprodução)
 
Novos serviços da Xbox LIVE

A Microsoft aproveitou para anunciar seus novos serviços para Xbox LIVE, entre eles, o Xbox Music. O serviço de música funcionará no console assim como o iTunes, da Apple. A ideia da Microsoft é ouvir música de forma integrada em computadores, tablets e smartphones com Windows 8, Windows Phone e o Xbox 360.

Xbox Music (Foto: Reprodução)
 
Xbox Music (Foto: Reprodução)
 
Nike + Kinect Training

O vice-presidente da Microsoft, Stefan Olander, esteve no palco para apresentar uma parceria da Microsoft com a Nike, que resultou no Nike+ Kinect Training. Este serviço permite que o usuário tenha acesso a dados de exercícios executados no Kinect, com resultado em tempo real no seu smartphone.
Windows 8 e integração com Xbox LIVE

A integração do Windows 8 com Xbox LIVE vai além do que nós imaginávamos. O vídeo apresentado durante a conferência mostrou o "SmartGlass", recurso que permite usar um tablet com Windows 8 para controlar algumas funções específicas dentro de um jogo no Xbox 360. Na demonstração feita no palco, usaram um tablet para orientar taticamente os jogadores no jogo "Madden NFL 13". O resultado acontece em tempo real durante a partida no Xbox 360.

E3 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Tablet com Windows 8 funcionará omo "joytick". (Foto: Reprodução/TechTudo)
 
Internet Explorer no Xbox 360

Depois de muito tempo, finalmente o Xbox 360 ganhará uma versão do Internet Explorer, reforçando mais ainda a integração com o Windows 8. Segundo a Microsoft, o IE do console foi adaptado aos padrões das TVs atuais e poderá rodar vídeos em alta definição na internet. O Internet Explorer chega ao Xbox no terceiro trimestre de 2012.

Tomb Raider
 
Pela primeira vez vimos um gameplay longo de Tomb Raider, em uma sequência de tirar o fôlego, onde Lara Croft precisou passar por alguns bandidos fortemente armados utilizando apenas um arco e flecha, sobreviveu a fúria das água de um rio e uma queda com paraquedas. Neste momento, depois de um cinematic, o jogador retoma o controle da heroína para fazer ela desviar das árvores enquanto "desce" uma montanha com seu paraquedas.

Podemos ver que, ao contrário dos outros jogos da franquia, que tinha o foco na exploração do cenário, este será totalmente linear, lembrando muito o Uncharted.

Tomb Raider (Foto: Reprodução)

Tomb Raider (Foto: Reprodução)
 
Ascend: New Gods, LocoCycle e Matter

Depois de Tomb Raider, três jogos surpresas foram anunciados: Ascend New Gods, LocoCycle e Matter. Os vídeos são bem curtos e mostraram muito pouco de cada jogo, portanto, saiba que eles só chegarão às lojas em 2013.

Resident Evil 6
 
Depois de três teasers na sequência, foi apresentado um gameplay em tempo real de Resident Evil 6.

E3 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)
Resident Evil 6 na E3 2012 (Foto: Reprodução/TechTudo)
 
South Park: The Stick of Truth

O jogo baseado no famoso desenho animado politicamente incorreto colocará o jogador na pele de um garoto que tem o sonho de fazer parte da turma. O vídeo mostrou que os gráficos estão similares ao desenho da TV.

Dance Central 3

O cantor Usher foi chamado ao palco para mostrar o jogo Dance Central 3 e aproveitou para se apresentar ao vivo. Nenhuma data de lançamento foi confirmada.

Usher jogando Dance Central 3 no palco da Microsoft (Foto: Leonardo Torres / TechTudo)
Usher jogando Dance Central 3 no palco da Microsoft (Foto: Léo Torres / TechTudo)
 
Call of Duty: Black Ops 2

Pela primeira vez, foi apresentado na conferência da Microsoft um longo gameplay de Call of Duty: Black Ops 2.

O jogo será lançado em 13 de novembro de 2012.

Call of Duty: Black Ops 2 já tem data de lançamento (Foto: Léo Torres / TechTudo)
 
 Call of Duty: Black Ops 2 já tem data de lançamento (Foto: Léo Torres / TechTudo)
 
 
 
Via: TechTudo

Artigos Relacionados

Últimos Comentários