<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Sony patenteia método de exibir anúncios no meio dos jogos Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 29 de maio de 2012

Sony patenteia método de exibir anúncios no meio dos jogos


Até agora os modelos de anúncios dentro de games conseguem ser inócuos o bastante para passar despercebidos por alguns jogadores pouco atentos. 

Produtoras de jogos conseguem vender espaço virtual dentro das suas criações para manter, por exemplo, o custo do jogo baixo para o usuário final - algumas vezes até deixando-os gratuitos. Mas uma nova patente da Sony pode indicar um caminho um pouco mais intrusivo para anúncios desse tipo.

A patente, descoberta pelo site The Escapist, descreve um sistema que automaticamente diminui o ritmo do jogo, avisa que ele será parado, para o jogo e mostra o anúncio, tudo isso sem qualquer possibilidade de interação do jogador. Depois disso, um novo aviso de que o jogo vai voltar ao ritmo normal é exibido e ele segue o seu curso.

Ainda na patente, a Sony mostra que o sistema pode ser usado não só em videogames como também em computadores, TVs, servidores de mídia e uma série de outros equipamentos.

Como sempre, uma patente requerida não vai ser automaticamente traduzida em algo final. Se quiser realmente, a Sony pode desenvolver uma prova de conceito e testar esse tipo de anúncio com um grupo selecionado de jogadores. Mas essa forma de propaganda parece ser intrusiva demais para conseguir uma aceitação boa o bastante para provocar sua implementação.

Via: TechTudo


Artigos Relacionados

Últimos Comentários