<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Tomb Raider | Diretor comenta a tentativa de estupro de Lara Croft [ATUALIZADO] Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Tomb Raider | Diretor comenta a tentativa de estupro de Lara Croft [ATUALIZADO]


Durante a E3 2012, foi mostrado um vídeo do novo game da série Tomb Raider  em que a protagonista Lara Croft  escapa de um estupro. Relembre a cena:





O fato de o recomeço da franquia nos games adicionar essa passagem à vida de Lara já está causando polêmica. O diretor da desenvolvedora Crystal Dynamics, Darrell Gallagher, defendeu a decisão durante a conferência na E3: "Queremos mostrar como ela se tornou durona e uma grande parte dessa jornada é ver algumas pancadas que ela tomou na vida, e como conseguiu a força interior para se tornar a mulher que conhecemos. Queremos explicitar isto, é parte de nossa narrativa".

Em entrevista ao Kotaku, o diretor do título, Ron Rosenberg, complementou: "Fizemos muita pesquisa sobre como as pessoas sobrevivem a situações extremas. Um dos temas recorrente era simplesmente continuar vivendo. No game, você verá ela ganhando confiança, mas, logo depois, tudo começa a ruir. Sua melhor amiga é sequestrada, ela se torna refém, é quase estuprada... Nós a colocamos em uma posição em que ela se torna uma animal acuado".

A ideia, segundo Rosenberg, é incentivar os jogadores a proteger Lara e fazê-los "torcer pela heroína de uma maneira que eles não torceriam por um personagem masculino".

[Atualizado] Depois da entrevista de Rosenberg ao Kotaku, a Crystal Dynamics emitiu um comunicado oficial em que diz que esse "momento definidor da personagem" foi "incorretamente referido como uma tentativa de estupro". "Neste trecho em particular, embora haja um tom de ameaça e drama, [a violência] não avança além das cenas que já mostramos publicamente", diz o comunicado. O texto se refere ao momento, aos 2m23s do vídeo, em que um homem visivelmente tenta violentar Lara Croft. O texto da produtora tenta minimizar a questão: "Violência sexual de qualquer tipo não é, categoricamente, um tema que abordamos neste game". [Atualizado]

O reboot da série Tomb Raider chega para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 5 de março de 2013.

Via: Omelete

Artigos Relacionados

Últimos Comentários