<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - PlayStation Home, um sucesso? Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Notícia - PlayStation Home, um sucesso?


Jack Buser, diretor da PlayStation Home, conversou com o site Gamasutra, onde revelou ter bastante orgulho do serviço. Para Buser, "a Home é um sucesso".

 
"Creio que leva algum tempo para a indústria entender o serviço como um todo, sejam consumidores ou a mídia. É preciso ver como as pessoas estão gastando seu tempo nos consoles e com jogos em geral", disse. "Acredito que somos parte desta evolução, parte deste processo", adicionou o executivo.


 
Para embasar suas afirmações, Jack Buser revelou alguns números do serviço. Ele disse que existem mais de 100 jogos dentro da Home, que possuem uma média de uso de 70 minutos. "Mais de 50 espaços virtuais e 85% dos usuários estiveram em todos eles. Em geral, o serviço possui 14 milhões de usuários, contando com pessoas que baixaram o programa e acessaram a Home", complementou.

 
Sobre a renda gerada pela PlayStation Home, o executivo apontou mais números. "Não comentamos muito a respeito, mas posso dizer que todos os grandes itens virtuais que criamos foram rentáveis. Lançamos mais de 5 mil itens virtuais na plataforma, e sabemos que quando um item atinge certo período, ele se torna rentável. Você nos vê criar novo conteúdo porque é uma grande área para negócios", revelou. "É um belo modelo de negócios para o PlayStation, e muito rentável", finalizou Jack Buser.
 
A PlaStation Home é um serviço que permite que os jogadores se encontrem em um mundo virtual 3D por meio de avatares customizáveis. Neste espaço os jogadores podem ainda visitar locais virtuais, como shoppings e casa de campo, além de interagir com seus amigos por meio de chat de voz e texto.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários