<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [Xbox360] Armazenamento em nuvem dá sinal de vida no 360 Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 5 de julho de 2011

[Xbox360] Armazenamento em nuvem dá sinal de vida no 360



Guardar seus saves na Live, logar no console de um amigo e continuar de onde você parou. O armazenamento de dados e perfis em nuvem já é uma realidade na Live, mas só em alguns jogos. De acordo com um usuário chamado Erik B, alguns games da linha Live Arcade já contam com esta funcionalidade.

Para quem não lembra, este novo recurso já havia sido anunciado pela Microsoft durante a E3 deste ano. ''Nós queremos facilitar para você o processo de login na sua conta do Xbox Live de qualquer console, a qualquer momento, permitindo ainda que você tenha acesso aos seus saves e profile completo'', afirmou o executivo Marc Whitten, na ocasião.

De acordo com a empresa, o armazenamento em nuvem permite que o jogador tenha uma experiência gratificante com o Xbox 360 mesmo sem estar no seu console, acessando com segurança seus dados diretamente da rede da empresa, sem a necessidade de um dispositivo de armazenamento físico. ''Lá se foram os dias de 'gamertag recovery'.


Agora tudo o que você precisa fazer é fazer o login, não importa onde você esteja''. O sistema de armazenamento em nuvem também agrega informações como Microsoft Points, Conquistas e lista de amigos. 

O PlayStation 3 também conta com um serviço semelhante, disponível somente para os assinantes da PSN+, mas agregando somente o recurso de gravação de saves, feito de forma manual.A Microsoft ainda não anunciou quando o serviço de armazenamento em nuvem estará plenamente funcional no Xbox 360.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários