<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [PS3] Jogos de PlayStation 3 podem ganhar 'códigos de segurança' para inibir a pirataria Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

[PS3] Jogos de PlayStation 3 podem ganhar 'códigos de segurança' para inibir a pirataria


A Sony está atualmente envolvida em ações judiciais contra hackers que conseguiram contornar o sistema de segurança de seu console, o PlayStation 3. Embora isso possa ser uma péssima notícia para esses malandros digitais, não deveria haver danos a você, consumidor honesto… ou poderia?

Segundo o site holandês PS3-Sense, a Sony está se preparando para implementar um sistema de segurança baseado em “códigos seriais” para futuros lançamentos de PS3. Isso funcionaria da mesma forma que os CD-Keys de jogos para PC: cada game incluirá um código na caixa que terá de ser digitado no ato da instalação. Nesse caso, a chave poderia ser inserida em até cinco consoles diferentes.

Embora isso possa retardar a pirataria temporariamente (porque eles certamente encontrarão uma maneira de contornar a segurança), o sistema vai definitivamente irritar os compradores, para não falar dos vendedores. O que aconteceria com as vendas de jogos usados? O que aconteceria quando os jogos não puderem mais ser emprestados entre amigos, devido a limitação de instalações?

Esses são dois obstáculos importantes no caminho de qualquer plano desse gênero. A Sony disse ao Kotaku que “Nós estamos estudando algumas opções”, mas “não estamos prontos para confirmar os nossos próximos passos ainda”.

[Via Edge, em inglês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários