<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Curiosidade - Jogar videogame é melhor para o desenvolvimento de meninas, não de meninos! Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Curiosidade - Jogar videogame é melhor para o desenvolvimento de meninas, não de meninos!


De acordo com uma pesquisa liderada por Sarah M. Coyne, da Universidade Brigham Young, Estados Unidos, meninas podem ser afetadas positivamente ao jogar videogames, ficando mais comportadas e mais ligadas à família.

"Quando os pais jogam videogame com suas filhas, eles podem estar enviando uma infinidade de mensagens. Primeiro, os pais podem mostrar que estão dispostos a participar dessa atividade importante. Em segundo lugar, jogos de videogame podem representar um tempo de qualidade entre uma filha e um pai, especialmente quando o jogo envolve maior comunicação entre ambos", afirmou o estudo.

A pesquisa foi feita com 287 adolescentes, de idades entre 11 e 16 anos, e mostrou que apenas meninas têm um retorno positivo: "Estamos supondo que é uma coisa entre pai e filha", explicou Laura M. Padilla, uma das pesquisadoras. "Meninas não jogam tanto videogame quanto os garotos, mas elas gastam o mesmo tempo jogando com seus pais", explicou.

Os efeitos positivos só são aplicados caso tais jogos sejam adequados à idade da criança. Os mais indicados para meninas são: Mario Kart, Mario Bros, Wii Sports, Rock Band e Guitar Hero.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários