<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Sony e processos contra retirada do Linux no PS3 Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Notícia - Sony e processos contra retirada do Linux no PS3


A Sony encerrou de uma vez a polêmica em relação à retirada da opção que permitia aos usuários do PlayStation 3 instalarem outro sistema operacional, como o Linux, no console. Infelizmente, o desfecho da história não foi nada favorável a quem se sentiu prejudicado com a decisão. 


De acordo com a empresa, a licença apresentada pelo console permite apenas que o usuário faça uso do sistema, mas sem se tornar dono dele.

Assim, a Sony se reserva no direito de fazer qualquer tipo de alteração no sistema operacional original do PlayStation 3, mesmo que o usuário fique parcialmente ou totalmente impedido de utilizar algumas funções do console, incluindo acesso à sua rede online. Com base nestas informações contratuais a empresa informou que todo e qualquer software presente no PlayStation 3 é passível de mudança, ainda que isso signifique o corte de alguns recursos presentes em sua versão original.

O suporte à instalação de outros sistemas operacionais foi retirado logo depois que o hacker GeoHot descobriu uma grave falha de hardware no aparelho, permitindo que instruções internas fossem acessadas de maneira indevida e usadas de acordo com o desejo do programador. Na ocasião, o hacker havia liberado inclusive um código que mostrava como explorar a falha, tudo por meio do Linux. Pouco tempo depois, a empresa retirou o suporte ao Linux, alegando ser uma medida de segurança.

O corte no suporte afetou não só usuários comuns. Uma divisão da Força Aérea Americana publicou uma nota criticando a decisão da empresa, já que um de seus laboratórios era composto por dezenas de unidades do PlayStation 3, trabalhando em rede e tendo como base o Linux.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários