<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [PS3] - LittleBigPlanet 2 Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

[PS3] - LittleBigPlanet 2

Nessa gamescom, a Sony liberou um novo trailer de LittleBigPlanet 2, sequência do game de plataforma e editor de jogos lançado para PlayStation 3 em 2008. A continuação pretende extrapolar os limites do gênero.
O vídeo mostra vários de seus elementos novos, como seu editor de fases estendido que oferece opções de criação de "jogos que contam histórias", de acordo com a própria produtora Media Molecule.

LittleBigPlanet 2 está sendo programado para PlayStation 3, com possibilidades futuras de também ser lançado no PSP, de acordo com Alex Evans, co-fundador da produtora.

O primeiro título é basicamente de plataforma e seu editor permitia a criação desse tipo de game (apesar de, nas mais de duas milhões de fases criadas até hoje, algumas criações conseguirem superar esse limite através de criatividade).

No entanto, nesse segundo game, o conceito é de ser uma "plataforma para games", permitindo criar títulos de vários gêneros, como quebra-cabeça e tiro espacial. Os editores lúdicos do original continuam, mas com mais funcionalidades: existem mais controles e é possível criar músicas e vídeos.

Mais liberdade para suas criações

O título já pode contar, logo de cara, com as mais de duas milhões de fases criadas para o primeiro jogo. Mas com tantas criações, pode ser difícil encontrar aqueles com um perfil específico e, para isso, a Media Molecule reformulou o sistema de busca e fez um novo portal de internet para o game, em que cada criação terá uma página própria.

Uma das grandes novidades de LittleBigPlanet 2 são os sackbots, robôs que podem ter suas características modificadas pelo jogador: estilo, formato tamanho e comportamento. Já o Direct Control Seat é a funcionalidade fundamental para tornar o game uma plataforma, podendo atribuir aos objetos seu esquema de controle: entre os exemplos apresentados foram vistos games de corrida e de quebra-cabeça, além de clones de "Space Invaders" e "Breakout". Segundo a Media Molecule, um de seus funcionários fez uma reprodução do game de estratégia em tempo real "Command & Conquer".

A companhia planeja também ter um módulo para usar o PlayStation Move, o controle de movimentos do PlayStation 3 que está previsto para sair no final do ano. Mas esse suporte pode não vir de fábrica, mas como um componente adicional por download.

Melhorias

Em LittleBigPlanet 2 é possível construir microchips, que contém lógicas e padrões de comportamento. Esses objetos podem ser usados para fazer com que veículos, máquinas e chefes ajam de acordo com que o jogador tenha em mente.

O game não perdeu sua características de plataforma; pelo contrário, foram reforçadas. Agora, os sackpersons possuem uma arma que dispara um gancho, permitindo de dependurar pelos cenários (lembra a mecânica de "Bionic Commando Rearmed"), e os cenários trazem chãos que funcionam como trampolins.

O lançamento de LittleBigPlanet 2 está agendado para 12 de novembro na Europa e 16 de novembro nos EUA.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários