<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: O que aconteceu com a Acigames e o Jogo Justo no Twitter? Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que aconteceu com a Acigames e o Jogo Justo no Twitter?



Enquanto boa parte de nós estava dormindo, na madrugada desta quarta-feira (9), alguém supostamente hackeou os perfis no Twitter do movimento Jogo Justo e da Acigames.



“O Censo Gamer não passou de uma forma de coleta de informações que serão repassadas p/ o governo, distribuidores e comerciantes”, dizia o perfil da Associação representada por Moacyr Alves Jr. Enquanto isso, na outra conta: “As ações da @acigame não são p/ usuários e sim p/ empresas parceiras. E sim, o modelo digital será perseguido, aguardem. Não foi só papo”.

O mesmo Twitter hackeado da Acigames dizia que a diretoria da associação havia diminuído porque “Moacyr não é mais adepto das ideias que o levaram a fundar a Acigames”.

Ainda de madrugada, essas postagens foram apagadas e os responsáveis pelos perfis informaram que eles haviam sido hackeados, mas que tudo já havia voltado ao normal. A conta da Acigames ainda retuitou o post que o Gizmodo publicou sobre as milhares de senhas de Twitter vazadas nesta semana, estabelecendo uma possível relação entre as duas coisas.

Na sua conta pessoal, Moacyr Alves se limitou a dizer: “Pelo menos o hacker das contas, não disse palavrão, era um hacker educado”.

Teria esse suposto ataque sido fruto da “revolta gamer” causada pelos comentários feitos com relação ao Steam, ou o simples trabalho de alguém que resolveu hackear as contas “de graça”?

Entramos em contato com a assessoria da Acigames para esclarecer o assunto e atualizaremos esse post caso haja alguma novidade.


Atualizado: Abaixo, a resposta da assessoria da Acigames sobre os ataques aos perfis de Twitter:
Infelizmente as contas no Twitter do Jogo Justo e ACIGAMES foram hackeadas ontem (08/05). Não foi possível identificar se esteve relacionado às mais de 50 mil contas que foram invadidas e publicadas na internet.

Assim que foi identificada a invasão a ACIGAMES tomou rapidamente todas as iniciativas para retomar o controle das contas e conseguiu! Porém antes disso algumas mensagens foram postadas pelos hackers, atacando a associação e o projeto e que posteriormente foram apagadas.


Por: Kotaku Br

Artigos Relacionados

Últimos Comentários