<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [PS3] A Sony quer processar, mas não sabe direito quem Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

[PS3] A Sony quer processar, mas não sabe direito quem



Em sua cruzada incessante para punir os malfeitores que ajudaram a desbloquear o PlayStation 3 – no arco mais recente da novela “Hackers da Paixão” – a Sony está atacando em duas frentes: a primeira, contra George Hotz, o “GeoHot”, e a segunda, contra o grupo fail0verflow. O problema é que a empresa não faz ideia de quem faz parte dessa equipe, e está tomando medidas drásticas para descobrir.

Isso porque, para levar as pessoas a júri, não é possível basear-se apenas em reportagens publicadas na internet e apelidos. É preciso ter os nomes verdadeiros dos réus, coisa que a Sony não tem, e pode não conseguir sozinha.

Por isso ela está pedindo – ou exigindo, através de um mandado legal – que diversos sites dêem toda a informação que possuem sobre esse grupo de hackers. Isso inclui portais de games e de tecnologia, como era de se esperar, mas também engloba o Google, o Twitter e o PayPal. A Sony quer nomes, telefones e endereços de todos que fazem parte do fail0verflow, e não nicks como “hermesEOL”, “kakaroto”, “kmeaw”, “waninkoko”, “grafchokolo”, “bushing”, e “segher”.

Se você não se lembra, esse foi o time que, recentemente, divulgou a descoberta da Chave Privada de criptografia do PlayStation 3, dando início efetivo aos desbloqueios do console e à dor de cabeça da gigante japonesa.

Os membros da equipe provavelmente vão ficar sentadinhos e comportados até que suas informações pessoais sejam encontradas, mas seria muito mais legal vê-los numa pegada Identidade Bourne, conseguindo passaportes ilegais, indo para algum país da Europa Oriental e lutando kung-fu com terroristas.

Sony contra os hackers anônimos [GameSpot, em inglês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários