<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [PS3] Em missão 'stealth', Sony barra os piratas na PlayStation Network Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

[PS3] Em missão 'stealth', Sony barra os piratas na PlayStation Network


Enquanto de um lado ela processa  os hackers, de outro a Sony tenta conter o avanço dos jogadores ilegais. E agora eles não conseguem mais acesso à PlayStation Network, relatou o site da revista Edge.

A Sony implantou o bloqueio durante a madrugada, sem causar alarde, para dificultar a vida de quem tem um PlayStation 3 com a versão alterada do firmware 3.55. Até ontem, a Sony exigia que todos os aparelhos estivessem atualizados até a versão 3.56 – que, até o momento, não é alterável – mas mesmo assim era possível enganar os servidores através de “truques de DNS”, e o ataque foi justamente aí.

A malandragem consistia em mudar o endereço DNS do PlayStation 3 destravado para que, na hora da autenticação, ele pulasse a verificação oficial e fizesse isso em um servidor web “paralelo”.  Assim era possível enganar a conferência de dados e jogar normalmente. Isso podia ser feito também usando o computador comum, em vez de um servidor externo, fazendo com que ele agisse como proxy para interceptar os pedidos de DNS.

Agora esses dois métodos foram bloqueados, e quem quiser entrar na PlayStation Network se vê obrigado a atualizar o console (e perder o desbloqueio) ou ficar fora da rede.
Isso não quer dizer, porém, que o PS3 está livre jogadores ilegais. A medida da Sony dificulta o acesso dos pirateiros mas, seguindo a tradição, novos meios de burlar a segurança do console devem surgir. Ainda assim, é bom saber que a empresa não está parada no combate aos hackers.

Sony bloqueia a PSN [Edge, em inglês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários