<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [PS3] PlayStation 3 terá 'save' nas nuvens em breve Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

[PS3] PlayStation 3 terá 'save' nas nuvens em breve


“Armazenamento em nuvem”, em miúdos (bem míudos), é uma tecnologia que permite que você salve dados fora do seu computador para poder acessá-los de qualquer lugar. 

No caso de um videogame, por exemplo, você poderia jogar em casa, salvar seu progresso na “nuvem” e depois acessar o “save” de qualquer outro console. É uma versão mais futurista da velha fábula de “levar o memory card na casa do amigo”.

É exatamente isso que os usuários do PlayStation 3 poderão fazer em breve, revelou o Kotaku US através de fontes ligadas à Sony e a desenvolvedores que já têm em mãos essa nova tecnologia.

A funcionalidade, que será chamada de “Online Saving”, estará disponível a partir do firmware versão 3.60 do console da Sony. Mas poderá ser usado apenas por membros do programa PlayStation Plus, que cobra uma assinatura anual de US$59,99 (a trimestral sai por US$17,99).

Além da vantagem de poder pegar seu jogo salvo de qualquer lugar, esse “save” nas nuvens ainda ajuda a preservar o valioso espaço livre do disco rígido do seu PS3, por menores que sejam esses arquivos – qualquer coisa entre 40Kb e 20Mb. Mesmo assim, há restrições: como o processo envolve copiar conteúdo protegido por direitos autorais, as produtoras podem escolher se querem ou não que seus jogos tenham essa função.

A atualização 3.60 não tem data para ser lançada, e a Sony não comentou oficialmente a existência do Online Saving. O Steam, plataforma de venda e distribuição da Valve, já oferece um serviço similar, de guardar jogos salvos na nuvem, há algum tempo. A diferença é que ele está disponível para todos os usuários e em muitos dos jogos mais recentes.


Artigos Relacionados

Últimos Comentários