<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Hacker do iPhone dá sua versão sobre o caso 'Pirataria no PlayStation 3' Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Notícia - Hacker do iPhone dá sua versão sobre o caso 'Pirataria no PlayStation 3'


Você tem acompanhado no Next Level Games Brasil os capítulos da emocionante novela PlayStation 3. Hackers atacaram, mais hackers atacaram, mais hackers atacaram, a Sony respondeu e a Sony processou. Agora é a vez de um dos protagonista dessa história, o famoso George Hotz, oferecer sua versão sobre o caso.

Em entrevista ao programa Attack of the Show, do canal norte-americano G4, GeoHot disse que está sendo processado pela Sony por ter deixado a empresa “brava”, e não porque ele teria, supostamente, incentivado a pirataria. Nos Estados Unidos, a prática do “jailbreak” (destravamento) é legal porque dá aos consumidores o controle total sobre o aparelho que compraram. Ela também é protegida pelo Digital Millenium Copyright Act (DMCA), mesma base legal que está sendo usada contra os hackers.





Hotz afirma que o seu trabalho não é pirataria: seu firmware modificado permite a execução e instalação de programas “homebrew” sem abrir as portas para as cópias ilegais.

Em paralelo, a Sony está acusando o hacker do iPhone de aceitar doações pelo seu trabalho e pretende ir a júri com 280 páginas de provas que consistem em postagens em contas no Twitter e fóruns, mais notícias que documentam o avanço do destravamento do console. Em resposta, a defesa de GeoHot publicou um documento dizendo que ele “não produziu, manufaturou, vendeu e não tem a intenção de produzir, manufaturar ou vender qualquer aparelho que facilite a pirataria”. A declaração, divulgada para os membros da comunidade NeoGAF, ainda aponta a futilidade em tentar tirar o código da internet: “O código que eles querem restringir estará sempre a uma busca do Google de distância”.

“Essa é uma tentativa da Sony de mandar uma mensagem dizendo que, se qualquer indivúduo tentar usar um aparelho de uma maneira que os seus fabricantes não considerem adequado, ele pode ser pode sofrer duras consequências legais”, declararam os advogados.

Tudo indica, então, que a briga entre Hotz, os membros do grupo fail0verflow e a Sony ainda está longe de acabar.

Os advogados falam [Joystiq, em inglês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários