<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Sony terá problemas para diferenciar consoles executando jogos piratas! Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Notícia - Sony terá problemas para diferenciar consoles executando jogos piratas!


Martin Walfisz, co-fundador da Massive Entertainment, e especialista em segurança trabalhando na criação de sistemas DRM, teme que a pirataria no PlayStation 3 possa ultrapassar a dos portáteis.

Walfisz explicou ao pessoal do GamesIndustry que, devido à falha de segurança encontrada, a própria Sony poderá ter problemas para diferenciar os consoles que estão executando jogos piratas, o que dificultaria a expulsão (banimento) desses consoles da rede PlayStation Network, assim como outras medidas de prevenção.

"Se o hack funciona como dizem, não acredito que a Sony consiga recuperar o controle," referiu Walfisz.

"Podiam tentar usar um sistema semelhante ao do Xbox Live, de forma a que as pessoas que usem consoles pirateados não possam ter acesso à PSN. Mas a Sony não vai poder impedir que as pessoas executem cópias pirateadas de jogos quando os consoles não estiverem conectadas."

"E já que ao que parece os utilizadores nem precisam de um chip de modificação para jogar a jogos pirateados, não acredito que a Sony possa detectar quais dos utilizadores que devem ou não ter acesso à PSN," teme Walfisz, que conclui que o PS3 está totalmente desprotegido depois deste hack.

"Presumo que as cópias piratas poderão estar guardadas no disco rígido, fazendo que sejam tão fáceis de usar que a pirataria no PS3, com o tempo, poderá ultrapassar as dos portáteis."

Para ele a única forma possível de combater a pirataria "seria atualizar o hardware para os novos consoles que sejam colocados à venda, o que se tornaria num processo longo e caro, mas que não impediria que se executassem cópias piratas nos consoles atuais."


Artigos Relacionados

Últimos Comentários