<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [MULTI] - Um passeio pelos cenários de Silent Hill: Downpour (com trilha sonora de Dexter) Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

[MULTI] - Um passeio pelos cenários de Silent Hill: Downpour (com trilha sonora de Dexter)


Downpour é o novo jogo de Silent Hill, a série de terror psicológico que ganhou ares de ação, voltou para o terror psicológico e agora está em crise de identidade, assumindo características dos jogos de mundo aberto como missões paralelas e um mapa extenso, além de “quick time events”, como em God of War.

Mas a desenvolvedora tcheca Vatra Games quer provar que o terror e o clima tenso, marcas registradas da série, ainda estão presentes. Então vamos analisar as novas imagens e um trecho da trilha sonora.

Quando vi essas fotos, cheias de florestas ameaçadoras, névoas sobrenaturais e casas aparentemente abandonadas, a primeira coisa que me veio à mente foi Alan Wake. A segunda foram as obras de Stephen King em que Alan Wake se inspirou. Os cenários parecem mais váriados do que em outros jogos da série, e algumas cenas mostram até a luz do sol (!). Mas os clichês da série da Konami estão presentes: a cafeteria, os becos claustrofóbicos e, não menos importante, a policial sexy. Que dessa vez está perseguindo você, um presidiário foragido.

A trilha sonora, por sua vez, não me pareceu tão perturbadora quanto os clássicos de Akira Yamaoka, que compôs as músicas originais da série. Mas vou dar um voto de confiança, já que a trilha de Downpour está sendo produzida por Daniel Licht, o mesmo responsável pelos excelentes temas do seriado de televisão Dexter (o serial killer psicopata, não o menino-gênio que tem um laboratório em casa). E já da pra ouvir o estilo do cara no trechinho a seguir. Vamos comparar?





É claro, tem todo aquele clima caribenho em Dexter que não é possível (ou esperamos que não seja) de transpor para Silent Hill, mas a essência é bastante parecida. A dica agora é botar esse tema para tocar e curtir as imagens do jogo. Talvez não seja Silent Hill como o conhecemos (e sei que alguns vão dizer que faz tempo que já não é), mas Resident Evil 4 está aí para provar que nem sempre isso é uma coisa ruim. Ou será que é?

Silent Hill: Downpour chega em 2011, com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários