<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Curiosidade - Jogando World of Warcraft... com o Kinect Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Curiosidade - Jogando World of Warcraft... com o Kinect


Sim, você já viu o Kinect sendo usado para as mais diversas finalidades – desde a simulação de uma camuflagem “Predador” até a criação de um robô voador. Mas agora o acessório de Xbox 360 ganhou uma função mais “gamer”: foi adaptado para funcionar com World of Warcraft, o RPG online mais popular do mundo.


O Instituto de Tecnologias Criativas da Universidade do Sul da Califórnia (EUA) criou o sistema chamado Flexible Action and Articulated Skeleton Toolkit (FAAST). Esse complemento não-oficial, baseado em software “open source”, permite que você use gestos e movimentos do corpo para fazer os comandos básicos no RPG da Blizzard. Você pode movimentar seu elfo, lançar magias e atacar inimigos sem precisar de mouse ou teclado.

O vídeo a seguir mostra a demonstração prática do WoW + Kinect, seguida por palavras dos envolvidos no projeto.




Segundo os criadores, o FAAST foi projetado para funcionar com os jogos de PC disponíveis nas lojas e pode ser configurado para diferentes games. No caso de WoW, por exemplo, cada gesto equivale a um conjunto de teclas pressionadas no teclado. O site do projeto tem uma galeria de vídeo, informações técnicas e o link para download do programa.

.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários