<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [Xbox360] - Brasil é o país com menos jogos completos à venda na Xbox Live Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

[Xbox360] - Brasil é o país com menos jogos completos à venda na Xbox Live

Nesta quarta-feira (17), a rede Xbox Live completará sua primeira semana no Brasil. Foram mais de quatro anos de espera para que a versão brasileira da rede do Xbox 360 finalmente chegasse até nós, e não podemos negar que o simples fato de estarmos na lista é motivo de comemoração. Mas como está a Live Brasil depois de quase uma semana? Se levarmos em conta apenas o conteúdo oferecido, a reposta não é das melhores.



Os dois jogos completos disponíveis para os brasileiros até o momento são Dead Space: Ignition e Snoopy: Flying Ace (que surgiu alguns dias depois da estreia da Live). Isso representa pouco mais de 0,1% do acervo disponível na Live americana, que conta com 1948 jogos. Se você acha essa comparação injusta, vamos analisar o catálog de países em que a Live estreou no dia 10 de novembro, mesmo dia da estreia brasileira. Os países são: Chile, Colômbia, África do Sul, Grécia, Hungria, Polônia, Rússia e República Tcheca. O resultado da comparação você confere na tabela abaixo (obrigado, Multitap!), organizada em ordem de quantidade de conteúdo oferecido:

Jogos Completos:

Grécia – 162
Chile – 161
Hungria – 161
Polônia – 161
Colômbia – 160
República Checa – 160
Rússia – 148
África do Sul – 3
Brasil – 2

Complementos:

Grécia – 217
Polônia – 202
República Checa – 198
Hungria – 197
Colômbia – 184
Rússia - 178
Chile – 172
Brasil – 82

Avatar Marketplace:

África do Sul – 79
Chile – 394 itens
Colômbia – 394
Grécia – 394
Hungria – 394
Polônia – 394
República Checa – 394
Rússia – 394
África do Sul – 391
Brasil – 391

Nosso repertório ganha por pouco da África do Sul, e apenas se somarmos todas as categorias. Nosso catálogo de jogos completos ainda não soma 2% do repertório de países como Colombia, Polônia e Chile.

Analisando os números, podemos imaginar que os jogadores que migraram suas contas para a Live brasileira devem estar bastante desapontados. Mas não é isso que indica uma pesquisa feita nos fórums do Portal Xbox Brasil, uma das maiores comunidades sobre Xbox do país. A enquete pergunta aos membros da comunidade se eles se arrependem da migração. Das 110 pessoas que responderam, 95 disseram que não estavam arrependidas.

A Live Brasil também enfrentava problemas técnicos para aceitar o cadastro de cartões de crédito brasileiros, segundo reportagem do Uol Jogos.

O Kotaku Brasil quer ouvir sua opinião e suas críticas em relação ao serviço brasileiro. Conte suas experiências, dúvidas e reclamações. Vamos entrar em contato com a Microsoft para esclarecer as perguntas mais frequentes.

Dois jogos completos. Isso é tudo o que podemos encontrar na versão nacional da rede da Microsoft. No site oficial, a empresa informa que deu prioridade, no lançamento, para os serviços básicos. “Para o lançamento, focamos primeiro em fornecer os principais serviços de jogos e comunidades que fazem do Xbox LIVE o serviço de jogos online mais famoso do mundo”, diz o texto na seção de perguntas e respostas. Não foram divulgados quais serão os próximos jogos, e nem quando o catálogo pode crescer. “Neste primeiro momento o foco é a migração de contas e a qualidade da jogabilidade. Não temos mais detalhes sobre jogos e parcerias. Isso será anunciado em um segundo momento”, informou a Microsoft ao  através da assessoria de imprensa.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários