<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Nas contas da EA, o futuro é ser ‘Premium’ Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 3 de julho de 2012

Nas contas da EA, o futuro é ser ‘Premium’


Battlefield 3 foi um grande sucesso para a EA, e o serviço “Premium”, lançado recentemente, parece estar seguindo o mesmo caminho. Tanto que o presidente da EA Label, Frank Gibeau, acha que está na hora de adotar esse serviço extra para as suas outras séries.



Em uma entrevista ao site GamesIndustry, Gibeau não se intimidou ao falar do seu grande rival:

“Achamos que nosso serviço Premium é superior ao que o [Call of Duty] Elite faz – de um ponto de vista de valor, conteúdo e aproveitamento, acreditamos que poderemos aplicar isso em outras propriedades que temos, e isso será bom para os negócios.”



No entanto, ele admite sem muito orgulho o fato de que muitas vezes grandes artistas devem copiar seus rivais, e que o Premium pegou muitas ideias do Elite para se aperfeiçoar:
“Eles [da Activision] fizeram algo realmente inovador, e se seu grande rival faz algo inovador, e você acredita que isso pode ser aplicado no seu próprio negócio, então não tem problema algum. Essa é uma indústria em que as pessoas têm ideias originais incríveis, e se alguém inova, você deve fazer o mesmo ou até melhor.”
E por que toda essa falação? Bem, por causa das vendas de Battlefield 3. Gibeau também mencionou:

“Temos muito do que nos orgulhar com Battlefield 3. Vendemos 15 milhões [de unidades] do jogo, o que resultou no segundo game mais vendido ano passado, com uma grande vantagem sobre o resto.”

Ele ainda terminou com mais uma cutucada de leve contra o grande rival:

“É importante que não fiquemos em uma posição confortável, só extraindo mais e mais da franquia enquanto lançamos jogos ruins… temos que ter a paranoia de sempre ultrapassar as expectativas de game design e diversão.”

Então o que isso significa, exatamente? Veremos em um futuro breve serviços como Need for Speed Premium, SSX Premium e FIFA Premium aparecendo para tirar mais dinheiro da nossa carteira? Eu diria que esse é um futuro certo, e tenho certeza de que Gibeau diria que tudo isso não passa de um bom negócio.

 

Artigos Relacionados

Últimos Comentários