<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Wii U terá rede social própria e controle para jogadores 'hardcore' Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Wii U terá rede social própria e controle para jogadores 'hardcore'



Há apenas dois dias de sua conferência pré-E3 2012 em Los Angeles, a Nintendo decidiu antecipar algumas novidades do Wii U, seu novo videogame, por meio de uma apresentação online.

Comandada pelo próprio presidente global da empresa, Satoru Iwata, a transmissão revelou que o Wii U terá uma espécie de rede social chamada Miiverse.

Por ela será possível publicar mensagens em um mural virtual, fotos de jogos capturadas direto pelo videogame e até mesmo realizar chamadas em vídeo, conforme já havia sido sugerido na E3 2011.

Os comentários de jogos, aliás, poderão aparecer nos próprios games, para dar dicas e fazer comentários - muito ao estilo das dicas online de "Demon's Souls". Para evitar revelar surpresas (os odiados "spoilers"), os produtores de jogos poderão optar por usar ou não esta função.

Segundo Iwata, o Miiverse aparecerá não apenas no Wii U, mas também no portátil Nintendo 3DS e futuros consoles produzidos pela empresa


Controle universal
Detalhes adicionais foram revelados também sobre o inusitado controle tablet do Wii U. Oficialmente chamado agora de Wii U GamePad, o controle trocará os discos analógicos (iguais ao do 3DS) por alavancas analócias clicáveis, semelhantes ao que já existe nos joysticks do PlayStation 3 e Xbox 360.


Além do controle com tela já revelado, o console receberá também o Wii U Pro Controller, um joytick sem fio que dispensa a tela de toque e exibe um design mais tradicional - muito parecido, por sinal, com o controle padrão do Xbox 360.

O Wii U GamePad ganhou também um leitor e gravador de cartões NFC e um botão chamado TV Control Button, que servirá para utilizar o periférico como controle remoto universal de TV

Via: UOL JOGOS 
 

Artigos Relacionados

Últimos Comentários