<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Bloquear jogos usados seria uma atitude anticonsumidor', afirma chefe da Sony Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bloquear jogos usados seria uma atitude anticonsumidor', afirma chefe da Sony


Em uma entrevista para o programa Bonus Round, Jack Tretton - chefe da Sony nos Estados Unidos - disse ser totalmente contra o bloqueio de jogos usados na próxima geração do PlayStation.


Segundo o site TheSixThaxis, Tretton ainda declarou que os games usados são ótimos para os consumidores e para o comércio. "Bloqueá-los em um futuro console seria uma atitude 'anticonsumidor', mas manter a opção da indústria de games de segunda mão seria 'ótimo para os jogadores'".

No entanto, vale lembrar que Tretton disse isso em caráter pessoal, e o próprio chefe da Sony nos EUA admitiu que, no Japão, alguns executivos possuem um pensamento diferente.

O comércio de jogos usados é encarado como o maior problema do mercado nos Estados Unidos. Para as produtoras, quem ganha com isso é só a loja, e não a empresa que investiu milhões de dólares para produzir e lançar os títulos. Além disso, circulam rumores de que os consoles da próxima geração serão apontados como "a geração sem jogos usados", onde o aparelho e a conta do usuário só reconheceriam um único jogo.

Companhias como Electronic Arts e a própria Sony passaram a incluir online passes em seus jogos mais novos, ou seja, um código que permite o acesso a determinadas funções e características - como é o caso da parte online, que só pode ser utilizada uma vez em um único console. Caso o jogador que tenha uma cópia usada queira testar esses recursos, terá de pagar US$ 10 para conseguir o desbloqueio das funcionalidades que requerem conexão com a internet.

Apesar de não confirmar que o próximo console da Sony não terá tal função, Tretton deixou claro que é um assunto polêmico e que dificilmente será implantado.



Artigos Relacionados

Últimos Comentários