<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Noticia - Naughty Dog não sabe nada sobre a dublagem rejeitada de Uncharted 3 Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

sábado, 3 de setembro de 2011

Noticia - Naughty Dog não sabe nada sobre a dublagem rejeitada de Uncharted 3


No dia 29 de agosto o Playstation Blog brasileiro liberou o primeiro vídeo de Uncharted 3: Drake's Deception em língua portuguesa. Imediatamente fãs passaram a opinar sobre a produção. Entre elogios e críticas o destaque ficou para a baixa qualidade da atuação e a mixagem de som.

Já na madrugada de quinta-feira (1º) vazou na internet uma dublagem-teste do primeiro vídeo do jogo feito em um estúdio brasileiro chamado Zeger Studio. Na voz de Nathan Drake estava o ator Ricardo Schnetzer, famoso por fazer a voz de Tom Cruise nos filmes lançados por aqui.

A reação do público a nova versão foi imediata. Divulgado em vários sites de notícias e blogs sobre cultura pop na internet, fãs brasileiros lotaram a caixa de emails, o fórum e o Twitter da Naughty Dog de reclamações.


No entanto, o Senior Manager de Marketing da empresa, Arne Meyer declarou no Twitter e em fóruns o seguinte: "Isso é tudo novidade para mim. Faremos algumas ligações para saber do que se trata isso" e continuou "Nós não temos ideia nenhuma sobre isso e teremos que pesquisar a fundo o que aconteceu".

Por outro lado a divisão Playstation da Sony Brasil, limitou-se a dizer para a imprensa que a decisão de escolha do estúdio de dublagem é feita pela desenvolvedora do jogo e não pela Sony.
   
O que sabemos realmente sobre o teste é que ele foi feito aqui e enviado para a divisão Playstation dentro da Sony Brasil. "De lá, Ricardo Filó (gerente produto da Playstation) nos informou que mostraria o material para a Naughty Dog (produtora) e que seriam eles que decidiriam o que fazer" explica Igor Lott Zeger Belkind, um dos sócios do Zeger Studio. "Depois deste dia não tivemos mais informações sobre o assunto, só soubemos da decisão através do trailer divulgado pela própria Sony" completa.

Igor deixou claro que em nenhum momento a Sony havia requisitado que fossem feitos testes de dublagem para o game no Brasil. Não havia concorrência alguma entre estúdios. "Ficamos sabendo sobre a produção da versão brasileira e através de contato com a CDN (agência de relações públicas da Sony) chegamos ao departamento Playstation e enviamos o teste" revelou.

Sobre a dublagem aprovada pela Naughty Dog, Igor Lott nos disse "não dá para saber ao certo onde a produção foi feita, mas acredito que tenha sido em Miami". Além disso, não há informações sobre os valores cobrados pela dublagem nos Estados Unidos, mas o problema nunca foi o preço: "Nós nunca sequer falamos sobre valores" revela Zeger.

No vídeo enviado para a Sony havia também a voz do ator Mauro Ramos que faria a voz de Victor Sullivan (Sully), que é famoso por fazer a voz de Pumba em O Rei Leão, mas ela foi retirada da versão que está na internet.

Confira o trailer da suposta versão "rejeitada":



 
A equipe do Next Level Games Brasil continua a procura de informações, mas aguardamos uma declaração oficial da Naughty Dog sobre o assunnto.

Uncharted 3: Drake's Deception
será lançado no dia 1 de novembro de 2011.
 

Artigos Relacionados

Últimos Comentários