<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [Wii] O que nós (achamos que) sabemos sobre o novo videogame da Nintendo até agora? Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 4 de maio de 2011

[Wii] O que nós (achamos que) sabemos sobre o novo videogame da Nintendo até agora?


A Nintendo confirmou que está desenvolvendo o sucessor do Wii e que ele será revelado na E3 2011, que acontece em junho na cidade de Los Angeles (EUA). A empresa não divulgou detalhes técnicos do aparelho, chamado atualmente de “Project Cafe”, mas reconheceu que aprendeu com os erros do Wii – uma rede “fraca” e falta de apoio de third parties, entre outras questões.

Enquanto isso, algumas fontes já adiantaram possíveis configurações do tal Wii 2. O resumo a seguir reúne esses principais relatos, que ainda são apenas rumores – nenhuma dessas informações foi confirmada oficialmente pela Nintendo até o momento.

- Nome: Wii 2? Feel? Ainda não se sabe. O nome oficial, por enquanto, é Project Cafe, e a imagem que ilustra este post é apenas ilustrativa.

- Lançamento: 2012, com preço entre US$ 350 e US$ 400.

- Poder de processamento: igual ou levemente superior a Xbox 360 e PlayStation 3. Fontes citam uma versão modificada da placa gráfica AMD R700, acompanhada de um chipset PowerPC da IBM com três núcleos.

- Resolução: um upgrade do 480p (“scan” progressivo) do Wii para 1080 (progressivo ou entrelaçado, existem controvérsias). Enfim, seria um “Wii em alta definição”.

- Armazenamento:  sem disco rígido, apenas uma memória flash interna de 8 GB. É mais que os 512 MB do Wii, mas bem menos que os 250 GB da concorrência. Se o máximo de armazenamento for esse mesmo, será impossível para a Nintendo vender grandes jogos completos via download. O console também aceitaria cartões SD para salvar jogos.

- Mídias: discos com 25 GB de capacidade de armazenamento – o triplo dos DVDs de Xbox 360, e o equivalente a um Blu-ray de camada simples do PS3.


- Controles: Um novo controle, mas que não tenha a pretensão de substituir o Wiimote. Ele teria 8 botões, duas alavancas e uma tela sensível ao toque  que complementaria a experiência do jogo na tela principal. Ele também poderia ser usado para rodar aplicativos “complementares” aos jogos.

Como disse Stephen Totilo, do Kotaku US, especificações dão uma ideia incompleta sobre o que será o novo videogame – elas ajudam, mas não dizem muito sobre o conjunto final. Totilo lembra que a Nintendo só lançaria um novo videogame quando descobrisse o fator que pudesse diferenciá-lo da concorrência – como aconteceu com o Wii. E, por enquanto, esse diferencial parece ser o novo controle com tela sensível ao toque, combinando um joystick tradicional com uma espécie de tablet.

[Imagem: o suposto controle do sucessor do Wii, em conceito criado pelo site IGN]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários