<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [PS3] Sony admite possibilidade de ataques na PSN; hackers pedem desculpas aos usuários Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 7 de abril de 2011

[PS3] Sony admite possibilidade de ataques na PSN; hackers pedem desculpas aos usuários


No começo da semana o grupo de “ciberativistas” conhecido como “Anônimos” ameaçou revidar contra as ações legais que a Sony está tomando contra quem ajudou a desbloquear o PlayStation 3. Logo em seguida, a PSN passou a apresentar instabilidades. Coincidência?

Tudo era apenas especulação, pelo menos até agora. Em declaração ao site GameSpot, a empresa revelou que está investigando as causas dos problemas na sua rede online e cita, entre elas, a possibilidade de ter sido alvo do ataque de terceiros.

“Se isso [a queda] foi realmente causado por tais atos, queremos agradecer mais uma vez nossos clientes, que foram pacientes durante o ataque e a interrupção do serviço. Nossos engenheiros estão trabalhando para reativar e manter os serviços [funcionando], e somos gratos pelo apoio”, disse a Sony.

Por outro lado, o grupo de hackers admitiu que foi responsável por esse período de instabilidade e também divulgou seu próprio comunicado pedindo desculpas pelos problemas causados. “Entendemos que atingir a PSN não é uma boa ideia. Suspenderemos temporariamente nossas ações até que encontremos um método que não atinja os clientes da Sony de forma negativa”.

“Os Anônimos estão do seu lado, lutando pelos seus direitos. Não queremos atingir os consumidores da Sony. O alvo do ataque é apenas a Sony e vamos nos esforçar para não afetar os jogadores, uma vez que isso vai contra a proposta de nossas ações. Se causamos algum tipo de inconveniência, saibam que esse não era nosso objetivo”.

Sony responde aos ataques [GameSpot, em inglês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários