<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [PS3] Armazenamento de saves 'nas nuvens' chega aos assinantes PSN Plus Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 10 de março de 2011

[PS3] Armazenamento de saves 'nas nuvens' chega aos assinantes PSN Plus


No fim de janeiro ficamos sabendo  que os donos de PlayStation 3 ganhariam o poder de guardar seus jogos salvos nas nuvens. Esse dia chegou, pelo menos para os assinantes da PlayStation Plus.

A atualização de firmware versão 3.60 do console, disponibilizada nesta quinta (10), trouxe para todos os usuários Plus a possibilidade de copiar seus arquivos de progresso nos servidores da Sony – e não mais exclusivamente no aparelho – para poder resgatá-los em qualquer outro console, bastando se conectar com usuário e senha da PlayStation Network.

A restrição do serviço é de 150MB ou mil arquivos por conta da PSN, sendo que cada save pode ter qualquer coisa entre 40kb e 20MB, dependendo do jogo. Jogos que normalmente têm proteção anticópia, como Heavy Rain, também terão suporte à nuvem. A diferença é que, nesse caso, os dados podem ser recuperados só uma vez a cada 24 horas.

De acordo com o blog oficial da Sony, a maioria dos títulos de PS3 já é compatível com o armazenamento online, e todos os jogos novos também terão suporte a essa funcionalidade.

A capacidade de guardar seus saves remotamente não é novidade – o Steam, serviço de distribuição digital da Valve, já faz isso há algum tempo. Ainda assim, isso é uma mão na roda para quem vai trocar de PS3, por exemplo, ou se você quiser sair por aí fazendo inveja com suas 300 horas de Gran Turismo 5.

A Sony não mencionou a possibilidade de levar o serviço a quem não é membro Plus. Quem quiser entrar na brincadeira precisa pagar US$59,99 por um ano, ou US$17,99 por três meses de assinatura.

Armazenamento online no PS3 [PlayStation Blog, em inglês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários