<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Sony começa a banir piratas da PlayStation Network Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Notícia - Sony começa a banir piratas da PlayStation Network


“Começou o ban, manolada”, avisou o leitor Ricardo Caldas na calada da noite, quando as crianças vão dormir e as grandes empresas descem o martelo da justiça sobre os infiéis. 

Depois de os jogadores ilegais de Call of Duty: Black Ops sofrerem as primeiras baixas da guerra entre a Sony e a pirataria, o verdadeiro ataque parece ter começado, com consoles sendo impedidos de se conectar à rede online do PlayStation 3.

Segundo o site PS3 Hacks, usuários da PlayStation Network com videogames destravados estão recebendo a seguinte mensagem ao tentarem se conectar:
Você não pode usar a PlayStationNetwork com essa conta. 0x8002A227
Esse código de erro, dizem os membros da comunidade, quer dizer que a conta está banida. Não fica claro, porém, se o bloqueio vale apenas para um usuário em particular registrado naquele console, ou para o aparelho em si. O e-mail que vem sendo enviado pela própria Sony aos piratas, porém, aponta para o segundo caso:
Um equipamento de circunvenção e/ou software pirata ou não-autorizado está atualmente presente no seu PlayStation 3.
Cesse o seu uso imediatamente, remova todos os equipamentos de circunvenção e apague todo o software pirata ou não-autorizado do seu sistema. A não realização dessas ações resultará no cancelamento do seu acesso à PlayStation Network e acesso ao serviço Qrocity através do seu PlayStation 3.
Em paralelo, o representante da Sony Jeff Rubenstein postou sobre o assunto no blog oficial da empresa, avisando que todos os usuários desses métodos ilegais estão sujeitos a serem removidos da rede. Ele conclui:
Equipamentos de circunvenção e a pirataria danificam nossa indústria e podem potencialmente prejudicar a experiência online para vocês, nossos clientes fiéis, através de hacks e cheats.
Muitos leitores do PlayStation Blog vêm perguntando como pretendemos lidar com esses incidentes sobre os quais têm lido na imprensa, e essa é nossa resposta inicial.
Ao identificar os consoles que quebram nossas regras e acabar com sua capacidade de se conectar à PlayStation Network, estamos protegendo nosso mercado e preservando a experiência honesta que você espera e merece.
Segundo os comentários da comunidade, os banimentos estão afetando tanto quem usa os pendrives de “jailbreak” quanto aqueles que instalaram firmwares alterados nos seus consoles. Mais de um mês se passou desde que a Sony disse que ia “ver isso aí”, mas as medidas vieram. Agora é esperar para ver qual será o contra-ataque dos hackers.
 
Banimentos na PSN [PS3 News, em inglês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários