<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Ainda é cedo para falar em PlayStation 4, diz Sony Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Notícia - Ainda é cedo para falar em PlayStation 4, diz Sony

 
A Sony sempre disse que o PlayStation 3 terá uma vida útil de dez anos. Isso não significa, é claro, que ela não possa lançar o inevitável PlayStation 4 durante esse tempo. Afinal, o PS3 está entre nós desde 2006 e o PlayStation 2, com 11 anos de idade, ainda vende. A questão é que um novo console caseiro simplesmente não é o foco da Sony no momento.

Se em novembro de 2010 a Nintendo disse que era cedo para falar em um sucessor do Wii, agora é a vez da Sony Computer Entertainment. O chefão Kaz Hirai reiterou o ciclo de vida de dez anos do PS3 em uma entrevista ao PC Watch. “Não estamos nem na metade do caminho”, disse Hirai, acrescentando que games exclusivos atraentes estão cada vez mais comuns, saindo dos estúdios da Sony e de terceiros. “Todo ano, nós revelamos novos recursos do console”, acrescenta Hirai, apontando que o intuito é levar o PS3 ao seu potencial máximo.

“Por isso, não estamos pensando no momento em um PS4 ou um console para a nova geração, como você quiser chamá-lo”, Hirai acrescenta, sublinhando o que a Sony vem dizendo há anos. Há rumores de que a pesquisa e desenvolvimento para um novo console foi colocada na geladeira, ou deslocada para o NGP.

Mas para grandes empresas de eletrônicos como a Sony, pesquisa e desenvolvimento são constantes intermináveis. Eles não decidem do dia para a noite que irão começar a trabalhar em uma nova máquina. Mesmo a Nintendo admite que está sempre trabalhando em novos produtos. Então a questão não deve ser “se” estas empresas estão desenvolvendo novas máquinas, mas “quando” estas novas máquinas serão anunciadas. No caso da Sony, acredito que teremos de esperar mais um tempo. Então, é melhor parar de especular sobre o futuro e curtir o presente, seja desfrutando de seu PS3 ou deixando-se contaminar pela expectativa com o NGP.

PlayStation 4 não é prioridade [Via PC Watch, em japonês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários