<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [PS3] - Rumor: “Martelo do Thor” pode estar escondido no Firmware 3.56 Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

[PS3] - Rumor: “Martelo do Thor” pode estar escondido no Firmware 3.56


Segundo o site GamersMint, o Firmware 3.56 do PS3, lançado a poucos dias pode ser mais do que um simples small security updates.

Eles dizem que o firmware 3,56 corrige o bug da assinatura ECDSA e torna todas as «chaves privadas» que as pessoas estavam usando para instalar o custom firmware (CFW) e entrarem online, inúteis. Aí você deve estar pensando que basta apenas fazer downgrade do firmware para uma versão anterior como já fazia antes. Pois a Sony previu isso também.

Eles também informam que agora é impossível fazer o downgrade do firmware depois de ter atualizado para 3,56, sem um novo hardware.

Bem, assumindo que isso seja verdade, parece que as medidas preventivas estão tods no seu lugar, mas e sobre aqueles que já instalaram o CFW e estão jogando em consoles hackeados? Aí vem o BanHammer.

Tudo isso ainda não foi confirmado pela Sony em si, mas parece que ela tem agora uma maneira de detectar estes consoles quando você tenta acessar a PlayStation Network ou atualiza o firmware do PS3 para a versão 3.56.

Acontece que não é só o GamersMint que está relatando que os banimentos no console estão em pleno andamento, mas o fórum de Call of Duty: Black Ops também mostra o mesmo resultado. Há uma enxurrada de mensagens de usuários sendo completamente banidos da PlayStation Network. Não apenas suas PSN ID’s, mas todo o console. E o mais interessante: não são apenas usuários com CFW instalados ou que tenham usado algum homebrew, mas os “espertalhões” que hackearam seus stats no jogo, levaram ferro também.

Claro que cerca de 95% desses “banidos” são completamente inocentes e nem sequer sabem o que a palavra hacker significa, nem como isso poderia ter acontecido com os seus consoles sem eles saberem, mas alguns outros têm discutido abertamente suas travessuras anteriores.

A principal explicação entre esse grupo pessoas é que eles tinham um perfil no seu console que tinha sido usado para hackeamentos. Vários usuários, inclusive, relataram que não estavam logados com o perfil hackeado quando foram banidos. Parece que, se o seu console alguma vez foi usado para hackear e/ou modificar um jogo, independentemente de qual perfil foi usado para fazer tal tarefa, as outras contas também podem ser banidas junto com o console.

Tradução do artigo em TheSixthAxis.

Será que o firmware 3.56 foi realmente uma pegadinha da Sony para os donos de PS3 com CFW e/ou hackeados?


Artigos Relacionados

Últimos Comentários