<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Hacker do iPhone libera chave de segurança do PlayStation 3 Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Notícia - Hacker do iPhone libera chave de segurança do PlayStation 3


Você deve se lembrar de George “GeoHot” Hotz, o cara que, entre outras coisas, foi um dos responsáveis pelo “jailbreak “do iPhone. Por um tempo ele tentou repetir a façanha com o PlayStation 3, mas acabou desistindo e anunciando sua “aposentadoria” precoce em 2009.

Mas esse mesmo garoto acaba de quebrar a segurança do console da Sony e postar a “solução” na internet para todo mundo ver.
Em seu site oficial, Hotz publicou a “Root Key” do PS3. Esse conjunto de dados, nas mãos corretas, abre as portas do aparelho para a execução de software não licenciado, o que engloba “homebrew” e pirataria. Isso é, essencialmente, o mesmo que a equipe do fail0verflow anunciou ter feito na semana passada – com a diferença de que, enquanto o grupo divulgou diversas ferramentas de desenvolvimento para “brincar” com o console aberto, esse código dá acesso a um nível mais baixo, no qual os programadores podem criar suas próprias ferramentas.
Mantendo sua conduta tradicional, GeoHot agradeceu ao grupo de hackers pelas descobertas que ajudaram-no a chegar até a Root Key, afirmando ainda que não apoia a pirataria e que, em vez de doações em dinheiro, quer que as pessoas “usem essa informação sabiamente”.
A cutucada vem no parágrafo de despedida: “Se você quer que seu próximo console seja seguro, entre em contato comigo. Qualquer um de vocês três. Seria divertido estar do outro lado”.  A quem o hacker poderia estar se referindo?
A Sony continua sem se pronunciar oficialmente a respeito dos recentes ataques à integridade do PlayStation 3.
Root Key [Geohot, em inglês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários