<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [3DS] - Rumores: Nintendo 3DS terá trava de região Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

[3DS] - Rumores: Nintendo 3DS terá trava de região


Quebrando a tradição dos portáteis Nintendo e seguindo a tendência do DSi, o 3DS poderá ter travas de região, segundo os rumores mais recentes que circulam pela web.

O site coreano Ruliweb publicou o que seria um e-mail da assistência técnica da Nintendo japonesa dizendo que tanto os cartuchos de jogo quanto o aparelho terão códigos de região – se as informações não baterem, nada de diversão para você. Ou seja: nada de jogar aquele game exclusivo do Japão no 3DS americano.

Com isso a Nintendo quebraria uma tradição de mais de 20 anos: desde o primeiro Game Boy, todos os portáteis da empresa foram livres de empecilhos territoriais. A situação começou a mudar com o DSi, quando alguns jogos (os que faziam uso da câmera e outros recursos exclusivos) passaram a ter a trava.

A Nintendo não confirmou a informação, mas o Kotaku entrou em contato com a empresa e espera ter uma resposta em breve.

Seja como for, os estrangeiros que gostam de importar games exclusivos de outras regiões já começam a ficar preocupados. Ou não?

A trava do 3DS [Ruliweb, em coreano e japonês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários