<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Noticia - Live Brasil chega ao final de 2010 com 17 jogos completos à venda Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Noticia - Live Brasil chega ao final de 2010 com 17 jogos completos à venda


Você se lembra que Guilherme Camargo, gerente de Marketing do Xbox 360 no Brasil? Na época, quando a Live Brasil ainda estava estreando e todos comentavam a falta de jogos da rede, Guilherme disse que “a tendência é ter pelo menos 20 jogos até o final de dezembro.”


Bom, o final de dezembro está aí e, a não ser que sejamos surpreendidos até amanhã, podemos ver apenas 17 games completos: 7 jogos Arcade e 10 jogos sob demanda. A África do Sul, que era o país com o menor catálogo geral no lançamento em 10 de novembro, já tem mais jogos completos que o Brasil.

Temos Limbo, Castle Crashers e Trials HD, mas nada de Super Meat Boy. Com um catálogo ainda vazio, nossa Live sofre também com os filtros de busca padrão no site. 

Demos, complementos, videos e acessórios para avatares são listados no mesmo painel, o que pode induzir ao erro. Por exemplo, quando acessei pela primeira vez a página com a denominação “Arcade” do site, me deparei com 19 jogos. Nada avisava, logo no início, que apenas 7 eram jogos e o restante era outro tipo de conteúdo. Você vai achar Sonic 4 na lista dos jogos Arcade, por exemplo, e só depois vai perceber que o único conteúdo que temos para ele são roupas para de avatares. Lara Croft and the Guardian of the Light é um jogo exclusivo via download. A Live Brasil vende complementos e conteúdo adicional para esse jogo, mas não vende o próprio jogo. Devemos, por acaso, comprá-lo na Live americana? Eu acho que não. O mesmo acontece com DeathSpank.

Essa “experiência de uso”, pelo menos no site, não vendo sendo das melhores. Até mesmo a página inicial tem um erro claro de ortografia/digitação/incompatibilidade de caracteres: “Aumente sua diverão“, diz a mensagem. O que nos lembra, inclusive, do site “portunhol” que a Sony Brasil deixou escapar.


Mas vamos ver o lado positivo – que é, basicamente, a lista dos 10 jogos sob demanda disponíveis. Temos três bons games pelo humilde e honesto preço de R$ 39 cada – Bioshock, Mass Effect e Ghostbusters. Ok, não são novos, mas têm um preço justo – não é por isso que vocês tanto brigam? Red Dead Redemption, um dos melhores do ano, é vendido na Live BR por R$ 159, mais barato do que você deve encontrar em lojas físicas por aí, mas ainda prefiro o jogo em mídia por esse preço!

No balanço final, depois de quase 2 meses, a Live Brasil não parece estar se esforçando muito para justificar a migração de contas. Os preços estão razoáveis, mas o conteúdo continua escasso.

.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários