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sábado, 23 de outubro de 2010

[PC] - Anúncio de nova classe de 'Diablo III' anima 20 mil fãs na BlizzCon 2010


Dona do RPG massivo on-line mais popular do mundo com mais de 12 milhões de assinantes que pagam religiosamente uma mensalidade de US$ 15, do game de estratégia para PC mais vendido de todos os tempos e de uma série de títulos que estão entre os que possuem maior número de fãs. Esta é a prova de que a Blizzard, uma das maiores produtoras de games do mundo, não precisa de eventos especializados em games para apresentar suas novidades. Pelo contrário, ela prefere realizar seu evento próprio para tal finalidade, a BlizzCon.

Na edição 2010, realizada entre os dias 22 e 23 de outubro na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA), quase 30 mil pessoas esgotaram em meia hora ingressos que custam US$ 150 para poder ter acesso as novidades dos jogos “Diablo III”, “Starcraft II” e da expansão “Cataclysm” do MMO “World of Warcraft”. Para ser um dos primeiros a entrar no evento, que abriu suas portas às 10h, horário local, fãs esperaram por mais de 12 horas na fila.

Demon Hunter, a nova classe de 'Diablo III', foi um dos grandes anúncios da BlizzCon 2010. (Foto: Divulgação/Blizzard)
Quando os portões finalmente abriram, eles novamente tiveram que esperar mais uma hora para que o CEO e cofundador da Blizzard, Mark Morhaime, para abrir oficialmente o evento. “Gosto da BlizzCon porque são os dois dias que posso ficar perto da comunidade que nos ajuda a fazer os melhores jogos”, disse.

Diferentemente de eventos voltados para a imprensa, como a Electronic Entertainment Expo (E3), por exemplo, a BlizzCon é voltada para os fãs. Isso faz com que cada anúncio, por menor que seja, receba aplausos e gritos efusivos. Prova disso foi que o maior anúncio do evento foi uma nova classe para o game de RPG “Diablo III”. O Demon Hunter, caçador de demônios em português, utiliza armas de ataque à distância e magias para enfrentar os monstros do game. A classe é a última anunciada para o aguardado game, sequência direta de “Diablo II” lançado em 2000. Ela se une ao Barbarian (Bárbaro), Witch Doctor, um xamã, Wizard (mago) e Monk (Monge).

Outra novidade anunciada para “Diablo III” foi as partidas on-line contra outros jogadores (player vs. player) e confrontos entre times em arenas fechadas. O mais esperado, a data de lançamento do jogo, não foi nem mencionada, algo que de modo algum incomodou os fãs. Ao saber da nova classe do game, vibraram como se a seleção tivesse marcado um gol em final de campeonato.
'World of Warcraft' e 'Starcraft II'
 
O mais recente lançamento da Blizzard, que comemora 20 anos em 2011, “Starcraft II” também teve algumas novidades anunciadas. O game receberá quatro modalidades de jogo que serão gratuitas para todos os jogadores: "Auir Chef", "Letf 2 Die", "StarJeweled" e "Blizzard DotA". O primeiro traz elementos de culinária; "StarJeweled" traz um sistema de quebra-cabeças; "Left 2 Die" é uma versão cooperativa da missão "Outbreak" de "Starcraft II"; e "Blizzard DotA", nova versão de "Defense of the Ancients", de "Warcraft III".

A expansão 'Cataclysm' muda radicalmente o mundo de 'World of Warcraft'. (Foto: Divulgação/Blizzard)

A expansão “Cataclysm” de “World of Warcraft” também teve o seu destaque. Morhaime afirmou que os jogadores poderão comprar e baixar o game antecipadamente por meio de download, instalá-la no PC e poder jogá-la no primeiro minuto do dia 7 de dezembro, quando os servidores serão ligados.

Alguns números curiosos foram revelados por Mark. O inimigo principal da última expansão de “World of Warcraft”, Lych King, foi eliminado 489 mil vezes e “Starcraft II”, desde o lançamento, teve 91 milhões de partidas on-line.

Confira o vídeo abaixo:


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