<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [MULTI] - Online Pass subsidia custos do multiplayer, diz EA Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

sábado, 11 de setembro de 2010

[MULTI] - Online Pass subsidia custos do multiplayer, diz EA

Em entrevista ao site VG247, o produtor de FIFA Soccer 11 (FIFA 11 na Europa), David Rutter, garantiu que sua equipe não está "preocupada" com a estreia da função Online Pass da EA na série. Assim como todos os jogos da empresa, o Online Pass requer que um usuário, detentor de uma cópia de segunda mão de um título da EA, pague uma taxa de US$ 10 para habilitar o componente online e usufruir do jogo multiplayer.

A iniciativa entrou em vigor com Tiger Woods 11, em junho desse ano. FIFA 11, com lançamento agendado para o mês que vem, será o primeiro da série a usar o sistema.

"Eu não acho que estamos tão preocupados com isso, como algumas pessoas provavelmente pensam que estamos", disse ele quando perguntado se estaria apreensivo com a estreia do Online Pass em FIFA, a maior franquia da EA.

"Desde o dia em que for lançado até seis semanas depois, estamos abertos 24 horas por dia, sete dias por semana, para tentar corrigir qualquer coisa que aconteça nos servidores ou no jogo que as pessoas relatem. Em um nível pessoal, isso vai custar parte da minha vida. Eu não sou pago por horas extraordinárias".

"Eu não estou, de forma alguma, sugerindo que eu não queira fazê-lo, mas há um custo humano".

Rutter repetiu recentes citações de Peter Moore, chefe da EA Sports, sobre o assunto, dizendo que a cobrança era necessária para não apenas para sanar os custos de manutenção, mas também para custear novos desenvolvimentos.

"Há um custo da empresa para manter esse tipo de coisa, e sempre fizemos isso [sem taxa adicional]", acrescentou Rutter.

"Muitas pessoas estão apreciando jogar online, e queremos continuar não apenas a fazer isso, mas também queremos continuar a fazê-lo cada vez melhor e melhor.

"É ridiculamente caro, e queremos tentar entregar a melhor coisa possível que possamos fazer. Para a grande maioria das pessoas que compram o jogo, eles não estão vendo nenhum custo adicional".

"A única coisa que veem como um incômodo é ter de colocar um pequeno código no início do jogo, que vai garantir que a sua experiência online seja sem igual".

Para a EA, paralelamente a iniciativa Online Pass também encoraja as pessoas a comprarem suas cópias novas nas lojas. Constantemente, os jogos usados são citados como um dos principais motivos por trás da queda nas vendas de games novos. Enquanto isso, os jogos online se tornaram de suma importância para a EA Sports. FIFA 10, sozinho, registrou 10 milhões de sessões online de jogo em apenas uma semana de lançamento, enquanto as vendas acumuladas do título chegaram a 9,7 milhões de unidades em fevereiro deste ano.

FIFA Soccer 11 inclui funções online melhoradas em relação ao anterior, como a inédita habilidade de se jogar um modo carreira completo como goleiro. O título está sendo produzido pela EA Canada e tem lançamento agendado para 28 de setembro na América do Norte. O simulador de futebol prevê edições também Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, Wii (esta edição sai em 4 de outubro), PSP e Nintendo DS.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários