<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [PC] - World of Warcraft de graça? Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

sexta-feira, 2 de julho de 2010

[PC] - World of Warcraft de graça?

Um dos maiores sucessos no gênero MMORPG, o popular "World of Warcraft" pode adotar um novo modelo de negócios no futuro. Se atualmente o game conta planos mensais de pagamento para jogar, em breve isso pode ter uma outra figura.

Tom Chilton, diretor de design da Blizzard, comentou à revista PC Gamer a respeito da influência dos chamados jogos "freemium", que são gratuitos para jogar, mas oferecem conteúdo pago opcional. "Sinto que eles tomam esta medida para competir com outros jogos que usam modelo similar", disse. "Imagino que quando um deles fica gratuito, ele acaba 'canibalizando' assinantes de outros jogos. Se outro título nos ameaçar neste sentido, acho que não faria sentido continuar com a cobrança de assinatura. Ainda mais além, isso também pode ocorrer quando lançarmos outro MMO", complementou.

Mas, por ora, Chilton garante que não está nos planos atuais da companhia adotar este formato para o MMORPG. "Não pensamos muito tempo nisso. Não é algo que temos em mente para um futuro próximo", concluiu o diretor.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários