<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Microsoft matou o cross-platform? Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

sábado, 24 de julho de 2010

Notícia - Microsoft matou o cross-platform?



Rahul Sood, designer de computadores de luxo da Voodoo PC e CTO de jogos na Hewlett-Packard, acusou a Microsoft de acabar com o "cross-platform" entre os usuários de PC e Xbox 360 pela Live. O aspecto permitia a jogatina online entre usuários do console e do computador.

Embora títulos como "Shadowrun", "UNO" e "Lost Planet: Colonies" terem se beneficiado da função, outros títulos como "Unreal Tournament 3" e "Gears of War" não foram contemplados porque, segundo Sood, durante os testes "os jogadores de console eram destruídos toda hora".

"Rumores indicam que havia um projeto há muitos, muitos meses atrás na Microsoft que estava guardado", disse Sood em seu blog.

 

"O objetivo seria unir os jogadores de Xbox e PC de forma que pudesse jogar uns contra os outros em jogos como 'Unreal', ou 'Gears of War'. Isso fazia parte de sua estratégia para a Live, e se a Microsoft não tivesse ficado travada com suas armas e fizesse funcionar, a jogatina no PC estaria em uma posição muito melhor do que está hoje", disse ele.

"Havia um projeto que foi extinto na Microsoft. Esse projeto foi desenvolvido para permitir que os jogadores de console e PC interagissem entre si e jogassem em um cenário conectado", acrescentou.

"Pessoalmente eu gostaria que tivesse se mantido no caminho. Eu ouvi de fontes confiáveis que durante o desenvolvimento eles juntaram os melhores jogadores de console para jogar contra jogadores medíocres de PC o mesmo jogo... e sabe o que aconteceu? Eles colocaram os jogadores de console com seus 'controles de console' contra os jogadores de PC munidos de teclado e mouse".

"Os jogadores de console eram destruídos todas as vezes. Tanto que seria embaraçoso para o time de Xbox em geral se a Microsoft lançasse a iniciativa. Esse é o motivo para o projeto ter morrido? Quem sabe, mas eu adoraria ouvir o que aconteceu de alguém envolvido", concluiu.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários