<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Nvidia anuncia o Shield, um novo portátil no mercado Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Nvidia anuncia o Shield, um novo portátil no mercado

Project Shield (FOTO REPRODUÇÃO)

A Nvidia surpreendeu muita gente ao anunciar, por incrível que pareça, um portátil dedicado a games durante a conferência que a empresa realizou na Consumer Electronics Show, a CES, que acontece oficialmente de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Baseado no novo chip Tegra 4, também anunciado no evento, o aparelho traz o codinome “Shield”. Ele tem de 5 a 10 horas de vida útil na bateria e é baseado em um design de estojo, quase como o DS, mas sem a tela inferior.

Project Shield (FOTO REPRODUÇÃO)


O Shield roda Android (“Android puro”, como diz a Nvidia, então com sorte ele não terá nenhuma skin), tem entrada para cartões MicroSD e saídas micro USB e HDMI, que tem capacidade para gerar imagens em 4K, se o seu monitor tiver suporte a essa resolução. A tela de 5 polegadas do portátil é sensível ao toque e mostra imagens a 720p em 294dpi. A Nvidia diz que ela é uma “tela retinal”, possível referência ao Retina Display da Apple.



O escudo na parte traseira é removível e personalizável. Abaixo você vê uma comparação de tamanho do Shield com o controle do Xbox 360 e o GamePad do Wii U.

Project Shield (FOTO REPRODUÇÃO)

A Nvidia diz que o Shield tem “controles no nível dos consoles”, o que dá a entender que ela vai usar os mesmos tipos de direcionais e botões que você teria em controles propriamente ditos, e não as versões menores encontradas em portáteis.
Abaixo você vê a interface do Shield. Ela também pode acessar as versões Android de aplicativos como Netflix e o Hulu.

Project Shield (FOTO REPRODUÇÃO)

Além de rodar jogos de Android, o Shield também tem integração com o PC. Você pode jogar no monitor só usando o controle, ou controlar os jogos na tela do próprio aparelho, mais ou menos como é possível controlar jogos de Wii U pelo GamePad. Para demonstrar, funcionários da Nvidia rodaram Need for Speed: Most Wanted e Assassin’s Creed III na telinha do aparelho.

Project Shield (FOTO REPRODUÇÃO)

Também é possível navegar pela loja e os menus do Steam usando o Shield e o modo Big Picture.

Project Shield (FOTO REPRODUÇÃO)

A Nvidia não divulgou preço ou uma data de lançamento para o seu novo portátil, mas… com acesso à loja do Android, mais integração com o PC, como fica o Ouya? A vantagem dele é só ser mais aberto para os desenvolvedores?

Fonte: Guide 4 Games [em Inglês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários