<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Noticia - Tudo que você precisa saber sobre a Nova Dashboard - Versão 13146 (19/05/2011) Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Noticia - Tudo que você precisa saber sobre a Nova Dashboard - Versão 13146 (19/05/2011)


Boa noite, pessoal. Aqui vai um FAQ completo sobre a nova atualização da Dashboard que vêm tirando o sossego de muitos. Espero que vocês fiquem mais cientes do que está acontecendo no "mundo" Xbox...

FAQ: Update Oficial da Dashboard Versão 2.0.13146.0


01) Quando saiu esse Update da Dashboard?
R: Começou dia 19/05, sendo dividido em partes, que irão até o dia 30/05. Dia 27/5 teremos uma atualização voltada para os avatares e Kinect.


02) Quando sair, vou ser obrigado a atualizar a Dash?
R: É obrigatório para poder acessar a XBOX LIVE e para poder rodar os jogos que necessitem dessa dash. Num primeiro momento apenas será necessário caso deseje entrar na LIVE. 

03) Se eu atualizar o console perderei meu desbloqueio?
R: Sim, com certeza, pois o drive também será atualizado.

04) Já que os drives BenQ e Lite-On sofrerão um FULL FLASH, posso atualizar a minha dash mesmo possuindo um console destravado?
R: Sem problema algum, o update irá atualizar 100% da memória flash do seu drive de DVD. Uma nova versão será instalada.

05) E quanto aos drives Samsung que sofrerão um PARCIAL FLASH, caso meu console seja destravado posso atualizá-lo mesmo assim?
R: Não, para atualizar consoles com drive Samsung é necessário regravar o firmware original no drive de DVD antes e só então fazer a atualização.

06) E se eu não tiver o firmware original do meu drive Samsung, como farei?
R: Não é necessário ter o firmware original, basta fazer o download de qualquer firmware original para o Samsung de mesmo modelo (ms-25 ou ms-28), fazer o dump do seu firmware e usar o original como target. O Jungle Flasher se encarregará de fazer o resto e irá preparar o OFW (Original Firmware) para você.

07) E com relação aos drives PHAT Hitachi-LG que não foram citados até então, como eles serão atualizados?
R: Eles não serão atualizados. Não se sabe se exclusão será permanente ou temporária.

08) Mas eu tenho um console com drive Hitachi-LG, o que devo fazer?
R: Se ele for travado a microsofot trocará ele para você. Isso mesmo, no lugar dos consoles que não funcionarão com essa nova atualização de dash a Microsoft esta oferencendo um Xbox 360 Slim 250 Gb.

09) O meu console com drive Hitachi-LG não é kit nacional, ele é importado, poderei trocar mesmo assim?
R: Poderá, mas não aqui no Brasil. Ao deixar os Hitachis de lado a microsfot se mostrou um pouco inconsequente pois teremos usuários afetados que não terão que fazer.

10) Para o meu console Fat com drive Hitachi-LG, o qual não poderei trocar, posso ter alguma esperança?
R: Muito cedo para dizer, porém como sempre digo: "nunca diga nunca"

11) Tenho um Xbox 360 Slim com drive Lite-On 0225, eu serei afetado com uma nova versão de firmware?
R: Por enquanto não, até onde sabemos o Lite-On 0225 é protegido contra gravação. Mesmo após a atualização ele permanecerá um 0225.

12) Tenho um Xbox 360 Slim com drive Lite-On 0401, eu serei afetado com uma nova versão de firmware?
R: Por enquanto não, até onde sabemos o Lite-On 0401 é protegido contra gravação. Mesmo após a atualização ele permanecerá um 0401.

13) Tenho um Xbox 360 Slim com drive Hitachi-LG 0500, eu serei afetado com uma nova versão de firmware?
R: Por enquanto não achei informação sólida a repeito desse drive.

14) Mas esses consoles Slim com drive 0225, 0401 e 0500 que foram lançados antes dessa atualização e não estão sendo atualizados, funcionarão perfeitamente após a atualização?
R: Funcionarão sem problemas, e teremos mais informação assim que chegar discos XGD3 no mercado.

15) O que são discos XGD3?
R: É um novo padrão de DVD que significa Xbox Game Disc format o qual adiciona novas camadas de proteção e adiciona 1Gb de espaço para ser usado no desenvolvimento de jogos

16) Será possível gravar esses DVDs no formato XGD3?
R: Não se sabe ao certo ainda, precisaremos esperar pelos novos Xbox Backup Creator e iXtreme 0800

17) Meu console tem drive trocado (spoofado), posso atualizar mesmo assim?
R: Não, você deve proceder para colocar o modelo original de drive no seu console. Só então você poderá atualizar

18) O que acontece se eu atualizar meu console com drive spoofado?
R: Vai brickar seu drive e em seguida o seguinte erro aparecerá: Error Code: 3151335a13802203c0000001
O suporte técnico da Microsfot confirmou que erro significa que o Xbox detectou modificação no sistema

19) Eu possuo um Xbox sem DVD Key, após a atualização ele voltará ao normal?
R: Até agora tudo indica que não. A scene tem reportado que não é possível atualizar consoles sem DVD Key

20) Mas eu usava o meu console para se conectar na LIVE e jogar XBLA, não poderei atualizá-lo para continuar na LIVE?
R: Se você tentar atualizar o console sem DVD Key o erro 3151-3355-1600-xxxx-xxxx-xxxx aparecerá a atualização irá falhar. Para prosseguir com o update você deve regravar o seu drive com qualquer OFW do mesmo modelo, com isso a atualização ocorrerá, porém seu drive continuará não lendo DVD de jogos

21) Após a atualização posso regravar novamente o CFW iXtreme LT+ 1.1 no meu console e continuar jogando meus jogos?
R: Você pode, porém os jogos com AP.25 não irão rodar, mesmo com os patchs AP2.5 SS, pois a tecnologia AP2.5 foi aprimorada. Também não é recomendável pois não sabemos ainda quais serão os efeitos colateral dessa ação

22) O que significa esse aprimoramento da tecnologia Anti-Piracy 2.5 (AP.25)?
R: Na NAND do Xbox 360 temos uma parte (dae.bin) a qual chamamos de DAE table (DvdAuthEx) onde fica armazenado todos os jogos com AP.25 ativado. Cada jogo com AP.25 tem uma série de validações (challenges) que são feitas no momento da execução do mesmo. O update atualizou os challenges, os quais o iXtreme LT+ 1.1 não consegue prever.

23) Os atuais jogos com AP2.5, verificados pelo ABGX, continurão rodando?
R: Não rodarão. Novos patches serão necessários e até novo CFW caso o numeros de challenges tenha aumentado.

24) Meus outros jogos continuarão rodando?
R: Apenas rodarão os jogos que nao tenham AP2.5 ativado

25) Meu console era destravado, porém eu não tenho o backup da minha DVD Key e agora o Jungle Flasher não reconhece mais drive. Eu não ligo pra LIVE, então há alguma coisa eu possa fazer?
R: Você pode usar o Jungle Flasher 0.1.67 para recuperar a DVD Key de alguns drives (PHAT consoles) e o e-Tool 0.2 para recuperar a DVD Key dos Phat Lite-Ons

26) Há alguma esperança para os Xbox Slim sem destrave, uma vez que o drive é protegido contra gravação?
R: Sim, o C4Eva (responsável pelos CFW) anunciou o lançamento do iXtreme LT+ 2.0 com suporte a backups XGD3. O lançamento não tem data confirmada, mas deverá ocorrer nas próximas semanas.

27) Mas se o drive é protegido contra gravação, como isso será possível?
R: Temos duas opções. a) Um add-on será necessário para esses drives especiais. Você poderá comprar um ja pronto, ou caso tenha as habilidades necessárias, poderá fazer em casa (será lançado o DIY - do it yourself - para tal). b) Você poderá gravar o CFW do 0225 no drive 9504, pois os hardwares são idênticos

28) Você acha que será seguro usar o drive 9504 no destravamento do 0225?
R: Não acho que será seguro, uma vez que ficou claro que a microsfot consegue acesso aos drives, ela pode muito bem detectar um drive 9504 portando o CFW do 0225. Até termos mais detalhes sobre isso, não o faça. Estou tentando contactar o C4Eva no efnet #fw, assim que conseguir algo volto a postar

29) Quando sairá o iXtreme LT+ 2.0?
R: Não tem data programada, portanto não perca seu tempo perguntando.

30) Algum jogo traz consigo alguma atualização para a dashboard 13XXX?
R: Não, até agora todos os jogos utilizam, no máximo, a dashboard 12625, inclusive L.A Noire. É 100% seguro atualizar utilizando qualquer jogos, desde que não estejam com aquela porcaria de wave patch aplicado

31) Meu console é banido, essa atualização vai desbanir meu console?
R: Não

32) Se meu console foi flagrado no sistema AP.25 anteriormente, essa dash vai limpar meu sec data?
R: Não, seu console continuará flagrado e estará fadado ao banimento

33) Mas eu não sei se o meu console tem drive spoofado ou não, como devo proceder?
R: Leve a uma pessoa de confiança que entenda do assunto, peça para ela fazer o dump do firmware e ver o OSIG. Assim você saberá se o seu console tem outro modelo de drive o não


Créditos: Todas as informações foram copiadadas e coladas do "forum.outerspace". O autor do FAQ é o "ZerOneX" e o link da postagem me foi enviado no Orkut pelo "Augusto Cézar Kelvis"


Artigos Relacionados

Últimos Comentários