<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [Xbox360] Testes no Xbox 360 citam um 'novo formato de disco' Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 30 de março de 2011

[Xbox360] Testes no Xbox 360 citam um 'novo formato de disco'


A Microsoft está em busca de usuários norte-americanos interessados em testar uma nova atualização do Xbox 360. Esse programa experimental, mais uma das rodadas “preview”, prepararia o terreno para “um formato atualizado de disco”, seja lá o que isso signifique.

Para se candidatar, o usuário deve ir até o site Microsoft Connect, fazer o login com a Windows Live ID referente à gamertag no Xbox 360 e preencher uma pesquisa. Os inscritos serão filtrados, e assinantes Gold terão prioridade sobre os jogadores Silver, que não pagam mensalidade.

O que eles ganham em troca? Os participantes aprovados vão receber uma cópia de Halo: Reach e outras possíveis recompensas. Além, é claro, de poderem testar esse tal “formato de disco atualizado”.

Mas o que seria isso? Major Nelson, o representante oficial do Xbox 360 junto à comunidade, não deu detalhes em seu post. Major Nelson, ele disse que não tem mais informações sobre o assunto no momento, mas tudo indica que não é uma atualização referente ao formato Blu-ray.

Se vocês me dão o direito de especular, eu diria que pode ser uma nova maneira de comprimir dados no disco, permitindo um armazenamento maior, ou um novo sistema de codificação que tentaria evitar que a Microsoft sofresse problemas semelhantes aos que atingiram a Sony, com a descoberta da “root key” que inaugurou a pirataria "temporária" no PlayStation 3.

Assim como outras atualizações experimentais do Xbox 360, essa também tem vagas limitadas e, apesar de ser voltada para usuários norte-americanos, talvez funcione com usuários brasileiros que usam gamertag internacional.

Atualização experimental no Xbox 360 [Major Nelson, em inglês]

Artigos Relacionados

Últimos Comentários