<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Agora é oficial: saiba tudo sobre o Xperia Play, o 'PlayStation Phone' Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Notícia - Agora é oficial: saiba tudo sobre o Xperia Play, o 'PlayStation Phone'


Encerrando um quase-suspense de meses – afinal de contas, todo mundo já sabia – a Sony finalmente anunciou oficialmente o Xperia Play, seu celular com ” certificado PlayStation”, durante o Mobile World Congress, evento de telefonia que acontece em Barcelona, na Espanha.





O aparelho roda, como diziam os rumores, o sistema operacional Android, do Google, na versão 2.3, a “Gingerbread”. Segundo o anúncio oficial, o Xperia terá 50 jogos disponíveis para compra logo no lançamento e um game de PSone “lendário” (porém não identificado) já na memória. Sua versão da PlayStation Store estará disponível ainda este ano e 20 distribuidoras, incluindo Electronic Arts, Namco Bandai, Activision e Konami, já confirmaram apoio à plataforma.

Entre os games originais mencionados na conferência da Sony estavam Dead Space, Battlefield, FIFA, Splinter Cell, Need for Speed, Assassin’s Creed e Guitar Hero (que, nos consoles, foi enterrada pela produtora nessa última semana).




Na parte técnica, o Xperia Play traz uma tela de quatro polegadas (maior que as 3.5 do iPhone 4) com resolução de 480×854 e a capacidade de reproduzir mais de 16 milhões de cores, mais uma câmera de 5 megapixels. Seu kit será vendido com fones de ouvido e um cartão de memória microSD de 8GB, além de carregador e cabo USB.

A vida útil da bateria, de acordo com o anúncio oficial da Sony, varia de 413 horas em modo de espera a cinco horas e meia rodando jogos – o que é mais do que aguenta o Nintendo 3DS e quase o mesmo que oferece o NGP, o novo portátil da Sony. 

Confira a lista de especificações:
Câmera
5.1 megapixels
Auto-foco
Flash / luz para foto
Geotagging
Estabilizador de Imagem
Integração web
Foco de toque
Luz para vídeo
Gravação de vídeo
Videoblogging


Conectividade
Entrada de 3.5mm para fone de ouvido
aGPS
Bluetooth
DLNA
Google Latitude
Google Location Service
Google Maps
Media Transfer Protocol
Micro USB
Modem
Sincronização com Facebook
Sincronização com Google Sync
Sincronização com Microsoft Exchange ActiveSync
Sincronização com Sony Ericsson Sync
USB 2.0 de alta velocidade
Wi-Fi


Outras Informações
Tamanho: 119 x 62 x 16 mm
Peso: 175 gramas
Memória do telefone: 400 MB
Suporte de cartão de memória: microSD™, até 32 GB
Cartão de memória incluso: microSD de 8GB
Sistema operacional:  Android 2.3 (Gingerbread)
Processador: 1 GHz Scorpion ARMv7
Mas e o lançamento? Fica para 2012, junto com o fim do mundo? Não: o Xperia Play estará disponível ao redor do mundo já a partir de março. Nos EUA, o aparelho estará disponível primeiro através da operadora Verizon. O preço ainda não foi divulgado.

Chegou o Xperia Play [Gamasutra e Eurogamer, em inglês]


Artigos Relacionados

Últimos Comentários