<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Sony prepara mais de 50 jogos em 3D para o PlayStation 3 Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Notícia - Sony prepara mais de 50 jogos em 3D para o PlayStation 3

A tecnologia 3D está em toda parte: nas novas televisões, no cinema, no DS, na propaganda do Robinho… E a Sony também não está deixando barato quando se trata das três dimensões.
Em entrevista à revista Develop, Mick Hocking, diretor de estúdio da Sony Computer Entertainment Europe, afirmou que a empresa está preparando mais de 50 jogos em 3D para o PS3, sendo 20 deles desenvolvidos internamente na própria companhia japonesa.



Um desses títulos é o ultra-aguardado Killzone 3 (imagem acima), que deve ser lançado no dia 22 de fevereiro de 2011. Hocking explicou como o 3D será implantado: “Um grande exemplo está em Killzone 3 [...] quando o jogador tem de plantar um explosivo na parede. Quando ele fizer isso, a carga vem para fora da tela e parece que está na sala com você, dando a impressão de que o explosivo foi colocado na sua TV”.

Já conhecemos alguns outros jogos que serão contemplados com o suporte ao 3D: Gran Turismo 5 (dizem por aí que sai amanhã), Wipeout HD, Super Stardust HD, PAIN, The Fight: Lights Out, Sly Collection e Team ICO Collection – este um obrigatório mesmo para quem jogou anteriormente ICO e Shadow of the Colossus.
O número expressivo de 50 jogos em 3D (e essa quantidade está crescendo rapidamente, segundo Hocking) se deve ao fato de vários estúdios também demonstrarem interesse em aplicar a tecnologia. Para ajudá-los, a Sony está oferecendo treinamentos visando acelerar o processo de aprendizagem.


Hocking falou ainda de toda a filosofia que terá de ser utilizada no desenvolvimento dos jogos. “O 3D não é somente acrescentar profundidade a uma imagem – os desenvolvedores precisam extrair o melhor da tecnologia no Ps3 e vamos garantir que eles façam isso. Não é só executá-la da maneira correta, mas também ser mais criativo com ela, saber como extrair o máximo para cada tipo de jogo”.

Enquanto isso, aqui estou eu, vivendo no passado jogando Castlevania: Symphony of the Night e Donkey Kong Country Returns – pelo menos este último é de um videogame da geração atual, embora alguns já o considerem graficamente atrasado. (Mas será que o Wii não foi rotulado dessa forma desde o lançamento? Isso já é uma outra história…)

Artigos Relacionados

Últimos Comentários