<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: [Xbox360] - Fable II foi feito às pressas, diz Molyneux Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

sábado, 17 de julho de 2010

[Xbox360] - Fable II foi feito às pressas, diz Molyneux


Exclusivo para Xbox 360, o RPG de Fable II da Microsoft foi "terrivelmente confuso", "feito às pressas" e sofria com "enormes falhas de design", admitiu o game designer Peter Molyneux, criador da série.

Durante a Develop Conference em Brighton, o chefe da Lionhead Studios comentou uma lista de aspectos que ele odiou em "Fable II", antes de dizer aos presentes como "Fable 3" vai ser melhor com relação a eles.

"Fable II, sejamos honestos, tinha algumas coisas terrivelmente confusas", reconheceu ele. "Metade disso, sendo franco de novo, foi porque corremos na fase final e nós tínhamos essa terrível fase onde, o mundo parece bonito assim, com tantas funções de jogo, e então, lentamente se começou a ficar menos bonito.
 

"Em Fable II tínhamos, em um ponto, 67 mil bugs. O time de controle de qualidade nos classificou como super preto. Ninguém tinha sido classificado assim antes. Normalmente são vermelho, laranja ou verde. Mas éramos super pretos. Eles disseram que era totalmente impossível para alguém chegar a super preto", revelou ele.

"É por isso que tivemos que reduzir o que tínhamos. Mas, para ser honesto com você, também havia imensas falhas de design em Fable II".




Um dos aspectos que mais deixaram Molyneux descontente foi o mapa de Fable II: "Isso foi entediante e chato e ninguém sequer sabia que havia um mapa". Outro fator foram as personagens femininas: "Em Fable II, todas as nossas mulheres pareciam como arremessadoras de peso russas".

 


Em Fable 3, a interface 2D foi alterada por uma espaço 3D chamado The Sanctuary. E as mulheres do jogo "tem curvas e detalhes suaves".

 

A crítica foi quase unânime em relação a um contra de Fable II que a Lionhead tentou corrigir a tempo sem sucesso: tempo de carregamento. "Eu odeio loading. Eu realmente odeio. Eu sei que os jornalistas - pessoas maravilhosas que elas são - vão nos criticar por causa do loading. Nós tentamos minimizá-lo ao máximo possível.

 

"Mas nós tivemos um grande problema. Porque muito do nosso mundo é persistente, não podemos arcar com a memória. Tentamos e experimentamos com streaming [fluxo contínuo], mas não conseguimos fazer funcionar".
 

 
Molyneux disse que a Lionhead falhou em se concentrar nos pontos mais importantes de Fable II. Segundo uma pesquisa, os jogadores usaram apenas 60% do conteúdo do jogo. "Foi simplesmente uma coisa doida para se fazer", disse ele.




Alguns desses pontos e outros foram comentados por Molyneux em  conversa com o game designer durante a E3 2010.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários