<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Notícia - Diretor fala de Heavy Rain Chronicles Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Notícia - Diretor fala de Heavy Rain Chronicles

Criador e diretor de Heavy Rain, David Cage, da Quantic Dream, contou ao site Eurogamer que tem dúvidas a respeito do lançamento dos extras restantes do game. Para ele, dificilmente os outros capítulos de "Heavy Rain Chronicles" serão produzidos.

Segundo Cage, "The Taxidermist", a primeira crônica lançada em março, pode ter sido a primeira e última. Ele explica que o trabalho para compatibilizar o jogo com o PlayStation Movie comprometeu a qualidade de capítulos futuros do conteúdo por download. "Nossa meta era de não comprometer a qualidade das crônicas e oferecer exatamente a mesma qualidade vista no game original. 


Então, sim. As crônicas, como conhecíamos, eram ambiciosas e tinham altas expectativas. Como explicado, elas estão suspensas para permitir que a equipe trabalhe com o Move e outros projetos, por isso duvido que elas serão sequer produzidas", contou David Cage.

O diretor se diz bastante desapontado com este empecilho, já que tinha até mesmo três crônicas já escritas. "Minha decisão foi de produzir mais crônicas para explicar a história de cada personagem. O enredo era consistente e iria surpreender os fãs de 'Heavy Rain'", disse. "A Sony queria mais jogos adultos AAA [de alto nível] com suporte ao Move e eles acharam que 'Heavy Rain' seria perfeito para isso. Eu tive de tomar esta decisão, pois não queria postergar o trabalho dos nossos próximos projetos por conta de 'Heavy Rain'", adicionou.

Apesar dos problemas, Cage também está bastante orgulhoso com o trabalho feito com o Move. "Eu compreendo a decisão da Sony e isso nos deu uma oportunidade de explorar novas possibilidades com os controles. Estou realmente orgulhoso dessa edição do game com o Move e creio que ela irá surpreender muitos jogadores, mostrando que o Move é capaz de fazer muito mais do que entretenimento familiar. Mas, como roteirista e diretor, eu teria preferido trabalhar nas três crônicas que escrevi? Adivinhe", finalizou.

Teatro de bits

"Heavy Rain" é um adventure, ou um "drama interativo", nas palavras do criador David Cage, que narra um mistério sobre quatro personagens principais ligados a mortes causadas por um maníaco conhecido como o "assassino do origami".

O jogo conta com cenários grandes, como shoppings e estações de metrô, repletos de pessoas e objetos, mas as ações e emoções dos protagonistas são os principais gatilhos que levam à resolução dos crimes, com a história se alternando entre os quatro pontos de vista. O game é exclusivo do PlayStation 3 e sua versão compatível com o Move deve chegar ainda este ano.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários