<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Activision critica Live e PSN, Microsoft responde Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Activision critica Live e PSN, Microsoft responde

Robert Kotick, CEO da Activision Blizzard, novamente veio a público criticar as fabricantes de hardware da indústria de games. No passado, o executivo ameaçou diminuir o suporte às plataformas da Sony (PS3 e PSP) a menos que a companhia cortasse o preço dos sistemas. Entre suas declarações mais famosas incluem seu desejo de remover "toda a diversão no desenvolvimento de um jogo" e sua previsão de que no futuro não haverá mais consoles. Esta última o executivo reiterou em uma entrevista ao jornal The Financial Times durante o final de semana.

Na conversa com a publicação, Kotick lamentou o fato da publisher não ter tido uma arrecadação adicional significante com a contínua popularidade de Call of Duty: Modern Warfare 2 em ambientes online como a Xbox Live apesar das fortes vendas do título. "Ouvimos que 60% dos assinantes [da Microsoft] estão na Live principalmente por causa de Call of Duty", disse ele. "Na verdade, nós não participamos financeiramente desse fluxo de arrecadação. Gostaríamos realmente de podermos agregar mais valor para esses milhões de jogadores jogando na Live, mas não é nossa rede".

O executivo disse que a companhia iria apoiar "muito agressivamente" novos hardware de jogos que estão sendo planejados por empresas como HP e Dell para integrar melhor os PCs com TVs, dizendo que a iniciativa quebraria "os jardins cercados [do PS3 e do 360] com PCs amigáveis para novos jogadores, designados para serem conectados à televisão. Os PCs tem sido usados para jogos online, mas jogo no PC permanece em boa posição quando a indústria de games precisa ampliar seu apelo", disse ele.

"Temos sempre sido agnósticos de plataforma. [Os consoles] fazem um trabalho muito bom de apoiar o jogador. Se vamos ampliar nossas audiências, vamos precisar de outros dispositivos", complementou ele.

Logo depois de suas declarações se tornarem públicas, a Microsoft respondeu o executivo, através do Twitter oficial da Games for Windows.

"'Activision vai 'apoiar agressivamente' iniciativas para conectar PCs a TVs' http://cot.ag/bYH9sd << Acti apoiar os jogos no PC? Já é abril? ^WA", escreveu sarcasticamente um representante da iniciativa Games for Windows. O mais irônico nessa história é que nos últimos anos, a Activision lançou vários títulos bem recebidos no PC, diferente da Microsoft.

Artigos Relacionados

Últimos Comentários