<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Boa parcela de jogadores quer uma TV 3D Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Boa parcela de jogadores quer uma TV 3D



De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Consumer Electronics Association, antes da realização da E3, existe um interesse significante no aspecto 3D por parte dos jogadores.

 
Os resultados, coletados durante a última semana de maio, indicam que 31% dos jogadores mais ávidos pretendem comprar um console com capacidade 3D, enquanto 27% pretendem adquirir uma TV 3D. Além disso, 25% planejam comprar um portátil 3D - no momento, a única opção é o Nintendo 3DS, oficialmente revelado no evento.

 
Apenas 7% dos jogadores identificados como casuais planejam comprar um console com suporte 3D até o próximo ano, mas por outro lado 35% dos participantes que disseram estar interessados em jogos 3D são da demografia tida como casual.

"A introdução do 3D na arena de jogo tem o potencial de revigorar o mercado de jogos acrescentando um realismo maior e alavancando uma experiência de jogo mais social", disse analista de pesquisas sênior da CEA, Ben Arnold. "Conforme o interesse cresce e os consumidores ficam mais confortáveis com a tecnologia, o 3D está fadado a se tornar o formato preferido para muitos jogadores", disse ele.

Entre o público casual, os maiores obstáculos citados para comprar foram custos de hardware, jogos e acessórios, enquanto 35% dos jogadores tradicionais estavam preocupados com a compatibilidade com jogos 2D, enquanto 33% sobre possíveis problemas de saúde ligados a visão. Nesse caso fica claro que o consumidor ainda precisa experimentar ele mesmo para decidir se vai adotar a tecnologia ou não.

"Assim como a 3DTV, HDTV e outras tecnologias inovadoras, os consumidores precisam experimentar um videogame 3D para realmente apreciar a experiência", disse Arnold. "Fabricantes, lojistas, e distribuidoras de jogos terão que fechar parcerias para oferecer mais demonstrações para o consumidor de forma que compradores em potencial possam experimentar a gameplay e outros aspectos de um dispositivo 3D de jogo".

Artigos Relacionados

Últimos Comentários