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segunda-feira, 9 de maio de 2011

Noticia - 31 de maio: a nova data-limite para a volta da PlayStation Network


A PlayStation Network está fora do ar há três semanas. A Sony avisou que demoraria mais um pouco para que tudo voltasse ao normal, mas esse “pouco” está lentamente se transformando em “poucas semanas”.


Em declaração ao site Bloomberg, o representante da Sony Shigenori Yoshida declarou que não há uma certeza sobre quando os serviços ligados à PSN estarão de volta ao ar, mas que a data-limite para que isso aconteça é 31 de maio.

O serviço foi derrubado em 20 de abril. Serão praticamente seis semanas de Apagão, se a empresa demorar até os últimos minutos para restaurar a normalidade ao sistema.

Enquanto isso, rumores dizem que a Sony estaria considerando pagar uma recompensa para quem ajudar com informações sobre o hacker (ou os hackers) que causaram essa crise. 

A empresa estaria avaliando os prós e os contras de organizar essa “caça às bruxas” generalizada, mas ainda teria que esperar uma liberação da matriz japonesa para seguir com o plano, que não foi confirmado oficialmente.

Não foi especificado o que seria dado como “prêmio”, mas o site CNET diz que essa seria uma iniciativa conjunta da Sony com o FBI e outros órgãos de segurança envolvidos na investigação.

A compania também negou, em testemunho no Congresso norte-americano, que seus servidores estivessem rodando softwares de segurança desatualizados e que não teriam firewalls para se proteger de possíveis investidas de hackers. Estava tudo em ordem e havia “várias medidas de segurança preparadas”, segundo Patrick Seybold, diretor de comunicação da família PlayStation e porta-voz da empresa no caso.

O CNET ainda disponibilizou uma versão completa da resposta que Kaz Hirai, o presidente da SCEI, enviou ao senador Richard Blumenthal respondendo às questões feitas em 26 de abril sobre o histórico do Apagão e as medidas que estão sendo tomadas para que tudo volte ao normal.

Nesse documento (que pode ser lido na íntegra aqui), Hirai diz essencialmente tudo o que já sabíamos sobre o caso: que os assinantes não foram avisados antes porque a investigação estava em andamento, que não há evidências de que houve roubo de cartão de créditos e tudo mais.

A novidade é que, no texto, são apontados os seis “passos” que serão tomados por ambas SCE e SOE para garantir a segurança dos consumidores no futuro:
- Emprego de mais softwares automatizados de monitoramento e gerenciamento de configurações para ajudar na defesa contra novos ataques
- Ter níveis aumentados de proteção e criptografia de dados
- Aumentar a capacidade de detectar invasões por software dentro da rede, acesso não-autorizado e atividades incomuns
- Inclusão de mais firewalls
- Mover o sistema para um novo data center, em um novo local com mais segurança
- Apontar um novo chefe de segurança de informação
Em carta enviada aos consumidores na semana passada, o presidente da Sony, Sir Howard Stringer, pediu desculpas  aos usuários e reforçou a promessa de um mês de PlayStation Plus grátis para compensar esse tempo fora do ar.

PSN sem previsão de volta [Bloomberg, em inglês]
Recompensa na caça aos hackers?
[CNET, em inglês]


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